
PELO MUNDO
O Coritiba esteve sendo representado no Peru pelo coritibano Adriano Rattmann, fiel torcedor do Verdão e assessor de imprensa do Cori. Adriano, oriundo de uma família Coxa-Branca, esteve em viagem pelo país sul-americano onde visitou Machu Picchu
Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul, estando a 150 km da cidade de Cuzco, no Peru.
A cidade, encrustada na Cordilheira dos Andes, nunca foi descoberta pelos colonizadores espanhóis, que em 1532, liderados por Francisco Pizarro, atacaram a cidade de Cuzco.
Mais de 10 mil pessoas viveram em Machu Picchu até o século 15. A cidade era repleta de terraços, escadarias, palácios e templos de pedra, muralhas e fortalezas.
O sítio arqueológico de Machu Picchu foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em 24 de julho de 1911.
Serviço
Confira o site Machupicchu.com.br para saber mais sobre sobre o mais conhecido arqueológico da América do Sutl. Clique aqui.
O Coxan@uta Adriano Rattmann fez a parte dele como torcedor Coxa-Branca, divulgando as cores do nosso Glorioso pelo mundo.
Para participar da seção Coxan@utas pelo Mundo o internauta deve mandar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coritiba.com. Na mensagem, uma foto com motivos relacionados ao Coritiba e um breve comentário sobre a situação e o local em que a foto foi tirada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)