
PELO MUNDO
Sidney Blinder é mais um torcedor do Coritiba que divulga as cores do Verdão pelo mundo. Recentemente, Sidney esteve visitando as pirâmides de Teotihuacán, no México.
Torcedor Coxa-Branca, quando for ao México uma boa dica é visitar as pirâmides de Teotihuacán bem próximas à cidade do México. A mais alta delas, chamada Pirâmide do Sol, (assim denominada pelos espanhóis), possui 60m de altura. Junto a ela podemos ver uma avenida de 40m de largura e 2km de comprimento. A avenida tem início na Pirâmide da Lua e tanto à direita como à esquerda da avenida, se pode observar restos de outras pequenas pirâmides. A disposião dos edifícios e a grande extensão da avenida permite supor ter sido esta uma cidade muito imponente.
Teotihuacán teve seu apogeu entre 400-700 d.C. As suas enormes pirâmides e a avenida com 1.700 metros compõem um conjunto de grande majestade. Pelo que indicam esculturas e afrescos, a aristocracia que habitava a cidade pode ter sido originária da zona dos Olmecas. Já a população, acredita-se, era formada por tribos mais rústicas.

Serviço
Confira o site sobre a cidade de Teotihuacánpara saber mais sobre as pirâmides. Clique aqui.
O Coxan@uta Sidney fez a parte dele como torcedor Coxa-Branca, divulgando as cores do nosso Glorioso pelo mundo.
Para participar da seção Coxan@utas pelo Mundo o internauta deve mandar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coritiba.com. Na mensagem, uma foto com motivos relacionados ao Coritiba e um breve comentário sobre a situação e o local em que a foto foi tirada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)