
PELO MUNDO
Lucas Andrade Mattos é mais um torcedor do Coritiba que divulga o seu clube de coração por onde passa. Lucas tem 18 anos e recentemente foi até o Paraguai, participar do aniversário da sua prima, que estava fazendo 15 anos. No Paraguai, Lucas aproveitou para fazer a divulgação das cores alviverdes pelo país vizinho.
Durante os seis dias que Lucas e a família passaram na cidde de Assunção, o Coxa roxo foi aos estádios de lá, à sede da Confederação Sulamericana de Futebol e tirou fotos com a camisa do Coritiba, no estádio do Olímpia, e na Conmebol.
Além de fotos, o Coxa-Branca Lucas conversou com seu tio sobre um pouco do futebol da capital paraguaia e descobriu coisas curiosas. A família do tio de Lucas é fidelíssima pelo Olímpia, e por isso eles contaram-lhe mais sobre o futebol paraguaio.
O apelido do Olímpia é “El Decano”, que significa o Velhinho, o Vovô, por ser o time mais velho da capital. Por coincidência, o apelido do Cerro Porteño, maior rival do Olímpia, é chamado de “El Ciclone”.
Ao visitar o estádio do Cerro, Lucas constatou: "Descobri que é um meio estádio, que não pode ser terminado porque existe um terreno no meio, e que o dono é torcedor do Olímpia, e não quer vender ao rival", repetindo uma história já conhecida pelos torcedores da dupla AtleTiba.
A quantidade de coincidências entre a dupla Olímpia e Cerro, com o Coritiba e o rival A. Paranaense. O Olímpia também é o time com mais tradição na cidade, e conseqüentemente, como o Coritiba, é o maior vencedor de campeonatos paraguaios.






Serviço
Confira o site do Consulado General de la República del Paraguay para saber mais sobre o país vizinho. Clique aqui.
O Coxan@uta Lucas fez a parte dele como torcedor Coxa-Branca, divulgando as cores do nosso Glorioso pelo mundo.
Para participar da seção Coxan@utas pelo Mundo o internauta deve mandar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coritiba.com. Na mensagem, uma foto com motivos relacionados ao Coritiba e um breve comentário sobre a situação e o local em que a foto foi tirada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)