
ELENCO
A Comissão Técnica do Alviverde está estudando a possibilidade de poupar dois ou três jogadores tidos como titulares do Coritiba na partida contra o São Caetano, quinta-feira à noite, valendo pela estréia da Sul-Americana.
O treinador Antônio Lopes (na foto com Lúcio Flávio, ex-Coritiba, atualmente São Caetano) está avaliando algumas opções e pode poupar alguns jogadores no jogo de quinta-feira.
Devido à forma da competição internacional e do atual momento do Coritiba no elenco, diversos segmentos do Coritiba entendem que a partida do Coritiba no domingo, pelo Brasileirão, contra o A. Paranaense é mais importante.
Isto porque o desempenho do Coritiba vem melhorando rodada a rodada (há sete jogos invicto no campeonato) e o Brasileirão é uma competição que concede vagas na Libertadores 2005, um dos objetivos da Diretoria e Comissão Técnica do Clube.
Outro fator a ser considerado é o motivacional. Vencer mais um AtleTiba pode tornar-se a mola propulsora que falta ao elenco e torcida do Coritiba no Brasileirão para buscar novamente a conquista da vaga numa Libertadores.
É notória a motivação dos torcedores de ambas as equipes em vencer o maior adversário. Com a proximidade do Coritiba dos dois primeiros colocados, vencer no domingo deixaria o Coxa numa posição privilegiada no Brasileirão, lutando diretamente palas primeiras colocações.
Devido à tabela, na próxima semana o Coxa fará duas viagens, uma para São Paulo na quarta-feira e outra para São Caetano, no sábado. O ritmo forte de viagens torna-se mais um fator a ser considerado na decisão de poupar jogadores.
Caso Lopes e sua equipe optem em poupar jogadores na quinta-feira, Capixaba e Ari são dois nomes que podem ficar de fora contra o São Caetano por serem jogadores que são muito acionados durante uma partida.
Outro que pode ser poupado na quinta-feira é Ataliba. O volante tem um desgaste físico muito grande nas partidas devido às suas características de forte marcação e seria poupado para voltar com todo o gás contra o time da Baixada. Se Ataliba não jogar, um que poderá ter sua primeira chance em vestir a camisa do Coxa é o meio-campista Reginaldo Vital.
Contra o Azulão, o Coxa poderia contar com a volta de Miranda à zaga, que cumpriu a automática contra o Inter e deverá jogar no domingo ao lado de Flávio.
Rafinha deve ser poupado na quinta-feira. O atleta vem de longa viagem internacional (o lateral foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-20 no Japão) e deve ficar ser poupado de alguns trabalhos. Neste caso Jucemar permaneceria titular contra o São Caetano na quinta, mas deve ceder sua vaga a Rafinha, que voltaria à titularidade no domingo.
No ataque, Tuta é nome certo na partida pela Sul-Americana. O artilheiro do Coxa não poderá jogar no domingo devido a suspensão automática do terceiro cartão amarelo e Lopes pensa em levar seu principal atacante para campo contra o São Caetano.
Se Ari não jogar contra o Azulão, Alemão deverá ser o titular, ao lado de Tuta no ataque. Isto porque o atacante deve ser o substituto natural de Tuta, que não poderá jogar no domingo.
Uma dúvida que surge é na lateral esquerda. Ricardinho começou jogando contra o Inter e foi substituído por Adriano no segundo tempo daquele jogo. Adriano está fazendo trabalhos físicos específicos para voltar à grande forma e Ricardinho pode ser aproveitado na quinta-feira, iniciando a partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)