
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Estádio Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Grêmio pelo placar de 3x2 pela segunda partida da Copa Sulamericana 2012.
Em uma noite de superação da equipe alviverde, mesmo com uma vitória o Coritiba acabou eliminado da Copa Sulamericana 2012. O Coxa abriu o placar com Everton Ribeiro aos minutos 22 minutos do primeiro tempo. O Grêmio empatou com Elano aos 40 minutos em cobrança de pênalti cometido por Pereira. Na segunda etapa, o Coritiba voltou a ficar na frente com Roberto marcando aos 8 minutos da segunda etapa. Guerreiro Roberto, que já deixou o gramado no primeiro tempo mancando, fez o gol e não aguentou pedindo para sair. O Coritiba precisava de mais um gol para se classificar e ele veio da cabeça de Pereira aos 21 minutos após cruzamento de Lucas Mendes. O castigo veio aos 45 minutos da segunda etapa com Marcelo Moreno, em posição duvidosa, marcar quase deitado o gol da classificação gremista.
O Coritiba se superou e venceu a partida. Com apenas um atacante no elenco e este, ainda machucado, o Coxa foi valente na partida. Jogou com a Alma Guerreira. Não foi suficiente para a classificação, mas agora a atenção retorna exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. Em caso de classificação, o Coritiba voltaria a enfrentar problemas ao disputar duas competições simultâneas como ocorreu durante a disputa da Copa do Brasil.
Ponto positivo: a garra e a determinação dos atletas nesta partida. Que esta vibração seja carregada para o Brasileiro para que possamos subir na classificação.
Ponto negativo: falha de Pereira no pênalti cometido, mas compensado com o gol marcado.
A próxima partida do Verdão será novamente pelo Brasileiro, domingo, 26, 16h no Orlando Scarpelli diante do Figueirense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)