
MANDO DE CAMPO
A simbiose Time/Torcida ficou mais uma vez comprovada pela análise dos números do aproveitamento do Verdão em jogos no Couto Pereira.
Somente analisados os números do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2009, o Cori alcança a impressionante marca de 81,4% de aproveitamento dos pontos possíveis, conquistando 22 dos 27 pontos disputados até aqui no Alto da Glória.
Em nove jogos o Verdão venceu sete, empatou um e perdeu apenas um. Esse retrospecto comprova que a mudança de postura da torcida Alviverde tem surtido grandes efeitos no aspecto psicológico dos jogadores, que se sentem muito à vontade nos jogos dentro de casa e conseguem desempenhar um futebol muito melhor do que aquele visto longe dos domínios do Coxa.
Devido ao péssimo início de campeonato, quando o Cori disputava simultamente as fases finais da Copa do Brasil e o Brasileirão, o aproveitamente em casa no primeiro turno não foi tão bom quanto este do segundo turno, alcançando a marca de 40,7%.
Na soma dos dois turnos o Coxa tem a média de 61%.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)