
FESTA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
No próximo domingo, o Coritiba enfrenta o Paraná no primeiro grande desafio do ano. Mesmo não sendo considerado clássico por boa parte da torcida, a partida é de suma importância para as pretensões das duas equipes na competição.
Mais uma vez, a torcida Coxa fará a sua parte, comparecendo em grande número na primeira partida de 2014 no Couto Pereira, empurrando o Coritiba em busca da vitória. A tradicional cascata de papel está de volta para abrilhantar ainda mais a festa.
Segundo o presidente da Império Alvivede, Reimackler Alan Graboski, para que a festa ocorra, não poderá chover no domingo do jogo. Além disso, Reimackler passa algumas recomendações para que a festa ocorra:
- Os rolos de papel higiênico serão distribuídos no 2º e 3º anel da Curva de entrada do Couto Pereira, onde os integrantes do Material da torcida, farão a distribuição;
- Esta distribuição, ocorrerá alguns minutos antes da entrada do Coritiba em campo;
- Cada torcedor deverá pegar apenas 1 rolo para que o efeito fique bem espalhado e arremessado simultaneamente;
- Torcedores não devem jogar o papel assim que o recebem. Devem arremessar apenas na hora que os nossos jogadores entrarem no gramado;
- Após os arremessos, a Império pede a ajuda para os torcedores que estarão no primeiro anel, para juntar e colocar em lixões que estarão disponíveis próximo ao fosso. Esta ação evita que o papel vá para as tubulações do nosso estádio, o que causa um grande gasto para a sua limpeza.
Além da festa com o papel, as bandeiras e adereços das duas torcidas, estão liberadas pelo comando da Polícia Militar.
"Vamos fazer a nossa parte na arquibancada e cantar os 90 minutos de jogo para que a garotada que está vestindo a nossa camisa sagrada jogue com ALMA GUERREIRA", declarou Reimackler.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)