
OFICIALIZAÇÃO
Com informações do Blog A Torcida que Nunca Abandona, de Luiz Carlos Betenheuser Jr
Antes do início do clássico AtleTiba deste domingo, 1º de fevereiro, o Coritiba fará a oficialização dos primeiros consulados do clube, medida que já havia sido anunciada recentemente, mas que, após a primeira fase de cadastramentos e contatos, passa a vigorar na prática.
Inicialmente cerca de 20 cidades brasileiras terão consulados da torcida Coxa, representando oficialmente o Coritiba em seus territórios. Entre as cidades escolhidas estão as capitais do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além de cidades paranaenses como Irati, Londrina, Maringá, Arapongas, Ortigueira, São Mateus do Sul e da paulista Santos.
A apresentação desses consulados, e seus respectivos representantes, será a primeira etapa do processo de efetivação prática da oficialização e certificação dos consulados da torcida alviverde.
O evento será realizado na tarde de domingo, na sede administrativa do Estádio Couto Pereira. Às 19h, acontece o clássico AtleTiba e, antes do início do jogo, haverá uma solenidade no centro do gramado do Couto, quando serão entregues os certificados e apresentados à torcida os primeiros consulados.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)