
Além das quatro linhas
Como esperado, o Coritiba faturou o primeiro turno do Campeonato Paranaense sem maiores esforços. Um campeonato falido, desinteressante e mal formulado, porém, é o que nossas forças permitem ganhar no momento.
O A. Paranaense, cansado de apanhar, resolveu fingir que este campeonato é desinteressante para eles, mesmo tendo um time fraco e que não tem suas forças respeitadas muito além da terra das araucárias, fingem que tem o Barcelona se preparando para os campeonatos nacionais, bom para o lado Alviverde que vê o tetra campeonato brilhando no horizonte, uma vez que times que voltaram a pouco tempo da segunda divisão do estado como o Paraná Clube e o Londrina não representam maior risco e o J. Malucelli é um cavalo paraguaio de primeira.
Com a sobra do Coritiba no campeonato, surge um problema, o desinteresse de quem paga por tudo, o torcedor, seja ele da capital ou do interior, os do Coritiba podem frequentar menos o Couto Pereira pois sabem que vão encontrar times fracos do outro lado e em horários horríveis e os dos outros times simplesmente por não acreditarem que seus plantéis podem tirar o título do Verdão.
Como o campeonato ainda tem um turno inteiro para ser disputado, a imprensa resolveu se abraçar no mito bizarro de que o Coritiba tem sido beneficiado pela arbitragem. Ao invés de parabenizar o único clube grande que está levando o ruralzão a sério, os especialistas colocam dúvidas onde não tem, afirmam absurdos e ignoram verdadeiros crimes como a entrada do goleiro atleticano no lateral coritibano, Gil. No jogo contra o Londrina, o Coritiba teve a violenta e mal educada torcida londrinense, o chorão plantel alviceleste e a imprensa paranaense jogando contra, vomitando mentiras e inventando novas regras no futebol para justificar um suposto favorecimento ao Coritiba, afirmações que beiram a loucura, uma vez que o Campeonato Paranaense só gera despesas para os times, dado o seu nível semi-amador e as bilheterias fraquíssimas.
Esta imprensa marrom não percebe que está fazendo um desserviço ao futebol paranaense, fazendo os torcedores do interior pegarem raiva do Coritiba e preferirem torcer para times de São Paulo e Rio e enfraquecendo o futebol local, fazendo estas mesmas pessoas crerem que um time do interior nunca vai ganhar o campeonato pois as cartas estão marcadas, coisa que não é verdade e o Paranavaí provou a bem pouco tempo atrás, faturando o paranaense.
Não lembro deste afinco em reclamar da arbitragem quando o Palmeiras saiu campeão da Copa do Brasil em cima do Coritiba, mesmo com o claro benefício da arbitragem com o porco paulistano. Se não há má fé, espero que estejamos presenciando uma mudança na nossa imprensa e ela esteja começando a defender o futebol do estado com certa parcialidade. Não custa sonhar, não é verdade?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)