Além das quatro linhas
Fazem alguns anos que o Coritiba mantém soberania absoluta no maior clássico local, o AtleTiba. Seja no Campeonato Brasileiro ou no fraco Paranaense, quem manda é o Coxa. Salvo o tropeço no final do ano passado na Baixada, temos sempre levado a melhor.
Este ano fomos incompetentes e vimos o time do Coronel levar o primeiro turno do paranaense com pênaltis a seu favor em todo o certame e, mesmo assim, chorando e esperneando supostas ajudas na arbitragem em favor do Coritiba. O Cori ignorou estas acusações e fez o que um time de futebol tem que fazer, jogou futebol e faturou o segundo turno do campeonato.
Na semana que antecedeu o primeiro AtleTiba desta final, os representantes das partes baixas da cidade resolveram que não iam trabalhar, mas sim chorar. O Twitter oficial do dono maluco dos rubro-negros, @petragliamc (vale a pena seguir sem falar com ele pra não levar block) , virou um show de horrores, recheado de acusações infundadas e birras sem sentido, exigindo arbitragem de fora do Paraná e tudo mais, uma vergonha.
O AtleTiba aconteceu, os times empataram e salvo um pênalti não dado para cada lado, Evandro Rogério Roman foi bem.
O que não foi bem foi a atitude do Twitter oficial do Atlético-PR. Passaram vergonha tweetando o seguinte:
Vindo de um veículo oficial do clube isso é inadmissível. ACUSARAM, OFENDERAM e INVENTARAM histórias para encobrir a própria incompetência em campo.
A diretoria do Coritiba e seus jogadores foram ofendidos com esta atitude, a diretoria pela acusação de ter supostamente comprado a arbitragem e os jogadores por serem considerados incapazes de vencer um clássico, segundo os rubro-negros.
Como não está nada ganho, espero que os jogadores e diretoria usem estas bravatas como combustível para correr o triplo no clássico de domingo, provando assim que nosso time joga no campo e não nos bastidores. Na sequência, espero que Vilson tenha pulso firme e não empreste nosso estádio para os coitados sangue-sugas do governo jogarem a segundona, afinal, eles o acusaram de ter comprado arbitragens.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)