
Alma Guerreira
Fiquei afastado das colunas, atualmente blogs, do Portal COXAnautas por pouco mais de um ano. Confesso a vocês que desanimei de colunar após ter recebido duríssimas críticas e até ameaças por estar apoiando a nova política, que muitos chamavam de elitista, que o homem-forte do Coritiba havia acabado de implantar através de um novo modelo de plano de sócios. Cheguei a sortear alguns planos com dois meses pagos, mas fui taxado de louco, pois afirmavam que os valores adotados nunca seriam aceitos pela nossa torcida. Enfim, tentei fazer a minha parte.
Passados aproximadamente um ano e meio, estou feliz demais pelos resultados obtidos até o momento pelo novo modelo de gestão implantado no início do ano de 2010.
O homem-forte, a que me referi no primeiro parágrafo, assumiu o clube quando niguém mais acreditava, quando quase todos declaravam o fim do Coritiba Foot Ball Club. Nem membros da situação, nem mesmo da oposição, que tanto 'cantaram' a catástrofe de 6 de dezembro, encararam a verdadeira loucura que seria assumir o Verdão naquele momento.
Mas, para a felicidade de todos nós, um homem bateu no peito, chamou a responsabilidade, e colocou as mãos no trabalho. O nome dessa pessoa é Vilson Ribeiro de Andrade. Um cidadão de caráter, honesto, inteligente, firme e sereno. Dirigente com tantas qualidades ao mesmo tempo, sinceramente, não lembro de ter visto na história do clube.
Dedico esse meu post de retorno a este Coxa-Branca, que assumiu um clube na segunda divisão do futebol brasileiro, com interdição de 30 mandos de jogos no Couto Pereira, com um conselho e uma torcida totalmente fragmentados e muita, muita dívida.
Dedico a quem, passados um ano meio, foi Campeão Brasileiro da Série B, Bi-Campeão Paranaense Invicto, Vice-Campeão da Copa do Brasil, profissionalizou todo o setor administrativo e de futebol do clube, está viabilizando nosso novo CT e, quem sabe, nosso novo estádio...
Dedico a esse ser-humano que, simultaneamente a esse desafio no Coritiba, teve um desafio muito maior, uma luta que a grande maioria de nós desistiria antes mesmo de começar, algo de ordem pessoal referente à sua saúde. Um desafio que graças ao bom Deus e a Alma Guerreira de Vilson Ribeiro de Andrade, foi superado.
Que todos nós, Coritibanos, Brasileiros, Seres-Humanos, tenhamos sempre nessa história o nosso espelho, nossa motivação para lutar e não desistir nunca de nossos objetivos, não desistir nunca de quem amamos!
Que Deus ilumine, sempre, cada passo de Vilson Ribeiro de Andrade, seja no Coritiba, seja em sua vida!
Fica aqui meu muito obrigado por ajudar a salvar algo que eu tanto amo, que é o Coritiba! E por me proporcionar essa maravilhosa lição de vida! Que Deus o abençoe, sempre!
Sou Brasileiro, Coxa-Branca, e também não desisto nunca!
SAV
Tony Sallum
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)