
Alma Guerreira
Muitos torcedores têm questionado sobre o porque de se continuar investindo na manutenção do Couto Pereira, se possívelmente teremos, em breve, uma nova casa. Seria isso um sinal de que não existe nada de concreto em relação ao novo estádio a ser construído no Tarumã?
Respondo essa questão com apenas uma palavra: Responsabilidade!
Existe, sim, uma grande movimentação de bastidores para viabilizar o novo Couto. A questão sobre os gastos no Alto da Glória acontece porque temos um comandante muito profissional e responsável.
Vilson Ribeiro de Andrade fez alguns investimentos como: Total reformulação do alojamento das categorias de base, troca das torres e de todo sistema de iluminação, revisão em boa parte da estrutura de concreto, de encanamento e elétrica, além de outras correções pontuais.
Daí surge, novamente, aquela pergunta: Qual o motivo de tudo isso, se realmente ganharemos um novo lar?
A resposta já dada nos parágrafos anteriores é porque, se tudo der certo, teremos no mínimo mais 2 anos no Alto da Glória e não podemos deixar tudo abandonado até lá. O dia a dia do clube, num futebol cada vez mais competitivo e profissional, não permite mais correr riscos para a integridade e conforto de torcedores, atletas e funcionários. Não por acaso, temos um dos melhores gramados do Brasil.
Todo o trabalho está sendo feito para que, no médio e longo prazo, o Coritiba se torne definitivamente um dos maiores clubes de futebol do país. Percalços, como o do jogo desta quinta-feira, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, acontecem com qualquer time dito 'grande'. O que temos a fazer, é manter nossa meta e planejamento para que tenhamos uma estrutura que nos permita obter mais sucessos do que fracassos, e assim conseguir dar o 'grande passo' rumo ao futuro.
SAV
Tony Sallum
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)