
Alma Guerreira
Depois de um dos anos mais vitoriosos de nossa história, chegamos na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de nossas forças para alcançar a tão almejada vaga na Copa Libertadores da América, e o que menos precisamos neste momento tão importante, é de pressão, principalmente de pressão desnecessária vinda de nós mesmos.
Por isso mesmo, venho aqui declarar todo meu apoio ao treinador Marcelo Oliveira, que ajudou a nos trazer até aqui, com muita seriedade e trabalho. Ele tem meu total apoio para esse importantíssimo jogo contra o maior rival.
Será um jogo dificílimo, onde o Atlético Paranaense jogará a sua vida para permanecer na primeira divisão. Um clássico com 87 anos de história, uma partida em que, independente da qualidade técnica das equipes e do mando de jogo, as chances de vitória são de 50% para cada lado. Ou seja, não tenho dúvidas que jogaremos para vencer, mas os 3 pontos serão consequência não apenas de nosso trabalho, mas também da vontade dos 'Deuses do Futebol'.
Não conheço o nosso treinador pessoalmente, nem tenho procuração para defendê-lo, mas confio no trabalho dele, confio no trabalho de Felipe Ximenes, confio no trabalho de Vilson Ribeiro de Andrade. Como também confio em várias pessoas que trabalham quase que anonimamente em nossos bastidores, como: Afonso Bertoncello Netto, conselheiro e torcedor da melhor qualidade, pessoa que faz de tudo para agregar coisas e 'nomes' bons ao nosso cenário político, pessoa que dá sustentação às decisões e ações de nosso, agora, presidente Vilson. Torcedores como Homero Halila Pereira, pessoa íntegra, honesta e capaz, pessoa que sempre que foi chamada, cumpriu com muita honra o seu papel de Coxa-Branca.
Se nosso técnico conseguir nos levar à disputa da competição continental, em minha opinião, ele tem todo o direito de comandar nosso elenco no próximo ano. Falo isso, pois já li alguns comentários afirmando não admitir ele como técnico, caso alcancemos esse objetivo. Marcelo Oliveira vai permanecer, ganhemos, ou não, o clássico. Vai permanecer em nome do planejamento, do trabalho sério e da continuidade.
Vamos em busca da vitória!
SAV
Tony Sallum
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)