
Alma Guerreira
O Coritiba já é conhecido, no Brasil e fora dele, por suas glórias, suas conquistas...
O Time do Coritiba já tem a marca da obstinação, da 'raça'...
A Torcida do Coritiba é referência por nunca abandonar, por não desistir nunca...
E nosso Glorioso também está virando referência pelo trabalho de um ser-humano, que assumiu o que restou do Coxa após o fatídico '6 de dezembro de 2009', quando todos pensávamos que nosso clube iria desaparecer...
Pela obstinação de um homem que capitaneou nosso Cori, e que sob sua 'mão-forte', nos re-ergeu: fomos tri-campeões estaduais e estamos numa segunda final seguida de Copa do Brasil. Isso não é para qualquer time, são poucos no mundo que conseguem tal façanha.
Isso tudo não é por acaso, é fruto de muito trabalho e seriedade. É pensar a médio e longo prazo, e não num imediatismo inócuo e prejudicial.
Isso tudo pelo comando de um presidente que, muitas e muitas vezes, deixou seus sérios problemas de saúde de lado para 'viver' o Coritiba.
Devido a tudo isso, declaro aqui a minha eterna gratidão por este, que não permitiu que o nosso Coritiba acabasse...
Devido a tudo isso, declaro meu apoio à pessoa, ao presidente e ao amigo, Vilson Ribeiro de Andrade, aconteça o que acontecer nesses dois jogos decisivos da Copa do Brasil.
Declaro isso com antecedência, pois já percebemos que os 'sábios de plantão' e os 'profetas do apocalipse' já estão prevendo que Marcelo Oliveira escalará de maneira equivocada... que 'que vergonha' seria o Cori não atropelar o Palmeiras... que fulano não merece vestir a camisa do Glorioso... e tantas outras coisas...
Vilson terá o meu apoio na vitória, ou na derrota! Com este título, ou sem ele. Terá, porque é sério e correto. Terá, porque o resultado em campo não depende apenas disso.
Mas, estou muito confiante para esses jogos e acredito na nossa conquista.
Uma conquista de um Time, uma Torcida e um Presidente de Alma Guerreira!
SAV
Tony Sallum
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)