
Alma Guerreira
Muitas e muitas discussões vem acontecendo a respeito do motivo do Coritiba estar jogando de duas formas diferentes. Uma com uma postura mais ofensiva e outra de forma mais conservadora (para muitos, conservadora demais).
Uma das variáveis é o fator campo. Jogar dentro e fora do Couto Pereira estaria fazendo a diferença na postura tática da equipe Coxa-Branca, que dentro de casa, geralmente, parte para cima dos oponentes, e fora, atua de forma mais cautelosa, parecendo até temer em demasia a capacidade das equipes adversárias.
Eu realmete creio que o Verdão (seu treinador e jogadores) não planeje atuar de formas distintas dentro ou fora de casa, ou de acordo com um adversário mais forte ou não. O fato que é do outro lado também existe um time de futebol composto por 11 jogadores, seu banco de reservas e seu treinador. Todos com a mesma ambição: vencer!
Em algumas partidas poderemos 'empurrar' o adversário para o seu campo, em outras poderemos ser 'empurrados' para o nosso campo, e em algumas, numa mesma partida podem acontecer as duas coisas. O que temos que analisar é que sempre terão 2 times em campo, 2 times procurando a vitória, e não somente o nosso.
Muitas vezes podemos jogar mal, não simplesmente porque não quisemos jogar bem, mas porque do outro lado teve uma equipe competente que não nos deixou jogar.
O vencedor de uma partida de futebol depende de muitas variáveis, mas os clubes que irão se sobressair a médio e longo prazo, dependem fundamentalmente de um planejamento, de estrutura e de profissionalismo.
Vamos, sempre, em busca da vitória!
SAV
Tony Sallum.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)