
Alma Guerreira
Na reunião realizada nesta quinta-feira (01), na sede da Federação Paranaense de Futebol, foi aprovada por unanimidade (36 votos a 0) a venda do terreno do antigo Pinheirão.
Os investidores que estão interessados na construção do novo Couto estão com o caminho aberto para dar o 'primeiro passo', caso realmente se concretize a parceria com o Coritiba.
A idéia inicial é construir um complexo no Tarumã que consiste no estádio, num shopping center e num enorme condomínio residencial. O valor total da obra ultrapassaria 1 bilhão de reais. O estádio deverá ter capacidade para 45.000 torcedores e seria totalmente nos padrões atualmente exigidos pela FIFA, o que o colocaria como uma alternativa para a Copa de 2014, caso as reformulações da Arena da Baixada não se concretizem.
O terreno do nosso estádio, localizado atualmente no Alto da Glória, entraria na negociação e seria entregue ao grupo investidor apenas quando a nova casa Alviverde fosse totalmente concluída. Fato que daria total segurança ao Coritiba, pois não colocaria risco algum a seu patrimônio e ainda evitaria a necessidade de se jogar em um estádio emprestado, contribuindo para a economia dos valores de aluguel.
Esse grande passo é de fundamental importância para o futuro do Coritiba, é uma oportunidade única, que em minha opinião, deve ser agarrada com 'unhas e dentes', pois dela poderá vir o 'grande salto' para o Cori tornar-se definitivamente um dos maiores clubes de futebol do país.
Tenho muito carinho pelo Couto e pelo bairro do Alto da Glória, mas a atual profissionalização e competitividade no futebol não permitem mais espaço para o saudosismo e o amadorismo.
Caminhemos rumo ao futuro, e que o primeiro passo seja dado!
SAV
Tony Sallum
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)