Arquibancada
Assim como o milésimo gol de Pelé, o penta campeonato mundial do Brasil na Alemanha, o Corinthians também será Campeão Brasileiro de 2015. Isso é uma questão de dias, ou de rodadas, ou de uma rodada... não sei.
A cada dia desta semana que antecede Corinthians e Coritiba, no sábado, às 19:30 hs, no Itaquerão, penso que sou cada vez mais Coxa. Mais uma vez contra tudo e todos. Inclusive contra o próprio Coritiba, que parece se afundar cada vez mais. Quando não está em campo, fazendo das suas, seus diretores entram em cena e tratam de continuar o vexame com novas patetadas. Quando não é em campo é nos bastidores que pisam na bola.
Agora não só pelo resultado que nos interessa, não só porque precisamos dele para continuar respirando e ainda com possibilidade de adiar a fuga da ZR. Mais do que nunca, agora será contra a vibração declarada de uma enorme torcida, que quer ser campeã em cima de nós.
Isso fica claro, inclusive no principal telejornal da emissora de tv do país, a Rede Globo de Televisão, quando o repórter (que não guardei o nome) no Bom Dia Brasil, não resistiu e ufanista colocou pra fora seu grito de campeão com uma frase que tem de tudo, menos jornalismo esportivo. Disse ele. Entre outras coisas: “O Coritiba já era... o Corinthians já é campeão Brasileiro”.
Que a volta olímpica de Vágner Love, e esta frase, sirvam no mínimo para encher de brio e de vergonha na cara destes sujeitos que mais uma vez representam o Coritiba e sua torcida, embora não tenham sido eles escolhidos por nós. Mas que em nome deles, da vergonha na cara, entendam com mais clareza o que isso representa para nós torcedores. Ouvir este tipo de gracinha, soa na verdade como uma grande falta de respeito com a instituição.
Que a comissão técnica saiba usar isso a nosso favor. Que se não há muito o que fazer, como disse Pachequinho, este lado psicológico pelo menos pese e que os atletas sejam informados disso tudo. Que a saída de Ney Franco tenha sido mesmo um fato que mexa com o ambiente e que seja positivo.
Um passeio do Corinthians será pra acabar, será o fim, e de fato a última esperança terá ido pelo ralo. Eu ainda acredito, mas minha fé e de uma minoria, não será suficiente se não houver um empenho de todos, que até agora não ví. Nem em campo e nem da diretoria.
Quem sabe o Coritiba estreie no brasileiro de 2015, neste sábado, em São Paulo, contra o Corinthians.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)