Arquibancada
Começo a me incomodar com o silêncio da oposição Coxa, para as eleições de dezembro. Por enquanto o único movimento de bastidores é a convocação de uma reunião para deliberar sobre uma auditoria e responsabilização, para avaliar a atual administração. Esta é a única ação contra o silêncio e os desmandos de Vilson de Andrade, cansativamente convocado por nós, imprensa e torcida, para que fale sobre seus anos, "deitado em berço esplêndido", sem prestar contas do que anda fazendo.
Alguns nomes lançados até agora não foram confirmados. Renato Follador, o mais forte deles, parecia vingar, mas não decolou.
As primeiras informações parecem assustar os pretensos candidatos. Imagino que a situação em que a atual administração colocou o clube, seja o maior impedimento para justificar a ausência até aqui de uma chapa de oposição.
Não sei o tamanho da encrenca e não gostaria trabalhar apenas com suposições, ou números não divulgados oficialmente, mas não é preciso mais informações do que as que já temos para avaliar o tamanho do rombo nos cofres do Coritiba. A administração de Vilson de Andrade, vai deixar o Coritiba como os grandes... os grandes endividados do futebol brasileiro.
Além da carência de craques, agora o futebol moderno nos arrumou mais esta encrenca: a falta de dirigentes dispostos a desenterrar clubes em situação de falência.
Apenas e somente porque foge do assunto, Vilson Ribeiro de Andrade, nos deixa apenas a opção de supor. Aliás, o silêncio dos gabinetes do presidente, parece esconder algo maior.
O presidente age como se estivesse isento de se justificar diante da torcida, a quem deve satisfação. Imagino que é assim que deve pensar.
Como já disse aqui, o Coritiba não é dele, por isso é preciso que saia deste mundo do “faz de conta” e abra o jogo com quem ainda espera explicações.
Seu silêncio passa do limite e começa a me assustar, presidente. Já não sei mais o que esperar dos resultados desta auditoria - caso vingue e consiga andar e lá na frente nos dizer de fato como está a saúde financeira do clube.
A auditoria só será possível se 30 conselheiros assinarem o pedido. Será mais legítima ainda se também conseguir as assinaturas dos sócios, com direito a voto.
Se querem um Coxa forte, quem sabe este seja um caminho.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)