Arquibancada
O Coritiba confirmou a contratação do lateral- esquerdo Fabiano, também do lateral-direito Felipe Mattioni e do atacante Wellinton Júnior.
O torcedor mais otimista, espera para ver os três em campo, na torcida por um milagre, como aqueles que transforma água em vinho. Os mais pessimistas já não poupam críticas, em tom de “eu já sabia”.
A verdade é que a cada dia, aumenta o grupo dos desistentes, dos que já nem se manifestam mais, completamente desacreditados e de saco bem cheio, apenas torcem o nariz totalmente desacreditados.
Assim segue a vida Coxa já há seguidos anos, numa rotina que de fato já cansou porque no futebol as vitórias são necessárias, por mais que a “draga” seja grande, uma hora tem que ganhar e isso anestesia a dor do sofrimento que, no caso do Coritiba, já dura longos e cansativos anos sem vitórias.
Claramente a administração Coxa não aprendeu. Aposta em milagres, na sorte, com grandes chances de mais errar do que acertar.
Se tento ser otimista, apenas consigo me convencer que as três contratações são melhores que as primeiras do ano passado, com ligeira qualidade técnica para o time de agora para o de 2018, se é que vão continuar contratando e manter o nível do que trouxeram até aqui.
Ou seja, um time que pode fazer um regional com menos sofrimento e com um pouco de sorte pode ir mais longe do que foi no ano passado na Copa do Brasil. Pouco, muito pouco para quem tem um nível alto de exigência, como é o caso da torcida Coxa.
Ainda espero por mais reforços ou no mínimo de mais reposições até esta segunda-feira (7), quando oficialmente os novos atletas serão apresentados, espero eu com mais contratações além dos três já anunciados.
Samir andou manifestando uma ligeira mea- culpa na relação com o mundo dos vivos. Uma demonstração que pelo menos aprendeu que a boa relação pode ajudar bastante, mas que no caso pode ter efeito contrário, porque com um pouco de inteligência, será possível ver um elefante caminhando em loja de cristais.
Ainda vamos precisar de muita sorte para 2019. Com ela teremos um ano melhor, mas igualmente tenso e irritante.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)