Arquibancada
Neste fim de semana encontrei um torcedor Coxa que me perguntou o que faríamos se o Samir conseguisse o acesso do Coritiba no final do ano. O tal torcedor ainda completou dizendo que se isso acontecesse, seria o maior mico na história do COXAnauatas, se referindo a contagem regressiva que colocamos no ar há algumas semanas.
Sabendo que ouviria uma argumentação convincente, não ficou para me ouvir. Talvez porque meu sorriso já respondia pelo menos parte de sua pergunta. O cidadão em questão, mais parecia um torcedor do Samir e não do Coritiba.
Me pareceu ser um habitual frequentador aqui do site, então uso este espaço para a resposta que naquele momento ele não ficou para ouvir:
Meu caro, primeiro entenda que torcemos para o mesmo time. Assim como você, Samir e eu, todos torcemos pelo acesso, se é que vai acontecer - que sem dúvida deve ser comemorado mais do que o normal- , mas que até agora não nos deram motivos para acreditar nisso. Pelo menos é o que nos dizem os resultados do trabalho até aqui.
Quanto a contagem regressiva que termina apenas no último dia da administração desta gestão, foi a forma (mais uma) de protesto que a editoria do site encontrou para reforçar este sentimento que é da maioria quase que absoluta da torcida. Aliás, a sugestão partiu de um comentarista aqui do site. Gostamos da ideia é adotamos.
Uma questão importante: mesmo que o Coritiba retome seu futebol e consiga o acesso, isso acontecerá antes da saída de Samir.
Em dezembro já saberemos qual será o futuro do Coritiba em 2020. Se o acesso acontecer, será no final do ano e o mandato de Samir segue por mais alguns dias e ainda assim serei oposição ao trabalho. Porque vejo até aqui a pior administração nestes mais de 100 anos de história Coxa.
Por mim, o contador estará lá até o último dia de Samir no comando do Coritiba, contando os dias que faltam para saída dele e de sua equipe.
Se você ainda não entendeu, quem sabe eu possa ser mais convincente lembrando de alguns números e fatos recentes que denigrem a imagem do clube. Como derrotas inexplicáveis, desclassificações inadmissíveis, contratações absurdas e sem critérios, sumiço de torcedores nos jogos em casa, queda absurda no número de sócios...
Não seria exagero dizer que estamos diante da pior administração da história do clube.
A nossa torcida pela saída de Samir não é só pelo que já fez até aqui, mas que certamente fará se permanecer no cargo.
Nosso protesto não é pessoal, mas porque não concordamos com a forma desastrosa que este G5 adotou na administração do Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)