Arquibancada
Há algum tempo, meu companheiro de blog, Luiz Berehulka, fez uma revelação que parece servir para cada um de nós. Disse ele que aprendeu com a mãe, que domingo à tarde é dia de ir ao Couto, e não dia de visitar parques, como como fazem alguns. Sim, domingo é dia de Couto, para quem gosta de futebol, para quem gosta do Coxa.
Também tive este ensinamento em casa, mas com meu pai. Diria mais, não só o domingo é dia de Coxa no Couto, como fim de semana é de futebol.
Nesta entre safra me pego zapeando na tevê algo para matar a saudade do futebol. Acho alguma coisa, como agora na ESPN, mas não me satisfaz.Tem que ter o Couto no fim de semana. Como diz minha irmã mais nova, o Couto parece casa da gente, o Coxa parece ser como alguém da família.
Desde a primeira quinzena de dezembro, pouco mais de um mês, e aqui estamos nós morrendo de saudade do nosso time, do nosso estádio. Como faz falta uma partidinha do Coxa num domingo, como faz falta um futebol na tv, no fim de semana. Até nos sábados, com aquela imagem ruim da Rede TV, não me escapa a segundona do brasileiro.
Mesmo meio capenga como ultimamente, o futebol parece exercer na maioria de quem gosta, o mesmo sentimento.
Terminar o ano com as calças na mão, xingando, reclamando, não é certamente um problema só nosso. Se em 2015 a gente terminar o brasileiro em melhor posição, vamos arrumar outras coisas para reclamar, tenho certeza. Assim é o torcedor brasileiro. Pelo que tenho observado, o resto do mundo entende futebol de outra maneira, muito distante desta relação apaixonada que temos com nossos clubes.
A estreia no Regional será fora de casa. Na rodada seguinte, lá pelo dia 7 de fevereiro, finalmente voltamos ao Couto, inclusive com as dimensões antigas, fora dos padrões FIFA, com mais espaço para a bola rolar.
No atletiba da “ falação” saímos na frente: Marquinhos, Pedroso e Bacellar, dizem que o Coritiba deve disputar o Paranaense com o que tem de melhor. Sem esta de time sub 23. Isso é para quem nunca ganhou nada e tenta diminuir o Campeonato. Acho um bom momento para se medir o que temos de novidade... novos contratados, forma de jogar etc.
Que venha o paranaense, que tenhamos a alegria de ver o nosso time jogar em nossa casa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)