Arquibancada
Volto bem antes do que previa ou que gostaria. Tinha comigo o propósito de retornar abordando temas relevantes à remontagem do grupo para 2024. Pouco ou quase nada mudou. Apenas um volante, mesmo que tenha lá sua qualidade e seja bem recomendado, Arilson é pouco ou quase nada diante da minha expectativa para o ano que vem.
Ainda me incomoda muito mais as quase certas saídas de atletas pontuais, que seriam determinantes para a campanha de subida para 2025. Caso de Marcelino Moreno e Bruno Gomes, jogadores que poderiam fazer a diferença nesta série B de 2024.
Como dizem por aí, levamos muito tempo garimpando um 10, agora que achamos, vamos vender? E olha que Marcelino Moreno não é tudo isso, mas pra quem teve como um ultimo bom camisa 10, Robinho e antes Alex, Moreno seria a nossa máquina de fazer o time jogar neste 2024, com Bruno Gomes como principal parceiro. Tenho minhas convicções que a dupla não decepcionaria a torcida Coxa.
Terminei o Brasileiro de 2023 dizendo que estava mais fácil eleger os que ficam do que os que podem ser dispensados. Morisco, Thalisson Gabriel, Jean Pedroso, Thiago Dombroski, Natanael, Jamerson, Bruno Gomes, Sebastian, Bruno Gomes, Moreno e Slimani, ficam no meu time. O resto pode dispensar.
Com otimismo, se ficar a outra metade, podemos festejar, mas também temer. Porque se as expectativas forem confirmadas, com as saídas de Bruno e Moreno, perdemos toda a já limitada criação de meio. Outro problema será a reposição desta mão (pé) de obra que sabemos é muito rara. Além da dificuldade de reposição, não temos oferta no mercado e se com sorte achar, a pergunta é: que jogador de qualidade medianda terá interesse em disputar a Série B pelo Coritiba?
Com tudo isso, mesmo que ainda cedo, 2023 ainda não acabou e temo muito por isso. Acho a movimentação de saída muito maior que a de entrada. Se não estou enganado estamos há um mês do início da temporada e mesmo que o estadual não seja prioridade, no mínimo espero uma melhor campanha na Copa do Brasil, pelo menos sem vexame e um brasaileiro convincente, que seja ao menos entre os 4 primeiros.
Se não estou pedindo muito, o barulho que gostaria de estar ouvindo, ainda está longe da expectativa para o ano que vem. Seguimos ainda atolados nas frustrações de mais de 15 anos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)