Arquibancada
Se a Copa do Brasil se torna apenas interessante pelo valor da premiação, porque sabemos que alcançar classificação além das oitavas será lucro, então já sabemos que o laboratório do regional nos diz ao menos uma coisa: erramos em algumas contratações e com urgência precisamos reparar estes erros.
Se Robson serve para compor banco, Potker, nem isso. Como também Vitor Luiz que ainda não convenceu. Aliás, uma "matada" de bola no primeiro tempo contra o Londrina, diz quem é o “craque” da lateral esquerda. Mas principalmente porque no conjunto da obra não justificou a sua contratação.
Estas são as nossas urgências, soluções para ontem. Porque a Copa do Brasil está aí, batendo na porta e nos últimos anos temos amargado nada além de terceira ou segunda rodada, em alguns casos nem a primeira.
Mais adiante, lá pelo Brasileirão, a conversa é outra e até mais quatro ou cinco contratações precisam ser feitas. Não temos time, tão pouco elenco, necessidade primeira para quem sonha como sonhamos pela manutenção na primeira divisão, sem sustos, como em anos anteriores.
Não é a primeira vez que entro no tema, e tão pouco estou aqui para agradar desejos pessoais, porque cada um tem a sua opinião e não precisamos concordar, até porque o Coritiba será o que os dirigentes quiserem e não o que pedimos. No máximo, conseguimos fazer um pouco de barulho.
Acredito que a atual diretoria esteja trabalhando neste sentido, porque ainda busca as soluções para deixar a casa mais azeitada, oferecendo um elenco de verdade, que navegue em águas mais calmas este ano.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)