Arquibancada
Samir ainda é lembrado com muito “carinho” pela torcida Coxa. Manifestações pelas redes neste domingo (14) e desde ontem à noite (13), dizem isso. Ódios destilados pela torcida na internet depois de sacramentada a queda, ainda lembram carinhosamente dirigindo suas manifestações ao ex-presidente.
Se Samir já tinha dificuldade de circular livremente pelo Couto, agora, mais do que nunca. Quem sabe seja recomendável dar uma sumida de uns bons anos. Pelo menos até que Follador, (queira Deus) coloque o clube nos eixos. Aliás será Follador, ou sua administração é que vai dizer qual será o futuro de Samir pelas arquibancadas do Couto, pelo menos nos próximos três anos.
Se for bem, com o clube caminhando para voltar à seria A, aos poucos será esquecido. Mesmo assim, tamanho foi estrago que Samir fez, deixando rastros que serão vistos em escavações pré –históricas, terá que tolerar alguns gritos de reprovação ou olhares tortos de desaprovação à sua presença nas arquibancadas do Couto Pereira. Porque por mais que se apresente como torcedor Coxa-Branca, a imagem que deixa é de adversário. Tanto é que com quase dois meses afastado do cargo de Presidente, ainda é lembrado com muito “carinho” pela torcida.
Lembro que já no primeiro ano da administração de Samir, muitos aqui já sugeriam a sua volta rápida ao seu lugar de origem na arquibancada. E se tivesse aceito a nossa sugestão, não nos teria feito reféns de sua teimosia e total falta de conhecimento das armadilhas da administração profissional do futebol. Além de nos poupar, terá sido menos cobrado.
Estar à frente de um clube como o Coritiba, será o peso que Follador e sua equipe sentirão.
Em poucas semanas, depois da última rodada do Brasileiro, a nova administração já será cobrada - como já está sendo - como agora com o anúncio dos primeiros nomes que anuncia com reforço para a temporada de 2021.
Como já disse aqui, embora muitos não pensem assim, será pelo desempenho na Copa do Brasil e no Regional que Follador dará seu cartão de visitas.
O problema passa especialmente pela falta de paciência da torcida em pensar em admitir planejamento de anos para recuperar o clube inteiramente. Torcedor quer resultado imediato, e não será tolerante com maus resultados seja em que competição for.
O problema de administrar um clube com a tradição do Coritiba, está em ter junto uma torcida mal acostumada, mesmo que as últimas gerações de torcedores não tenham visto o título que mais nos orgulhou durante anos: de ser chamado de o GLORIOSO.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)