Arquibancada
Nestes dois anos de Rogério Bacellar, consigo me render apenas a três decisões que considero positivas desta diretoria. Se me pedissem para apontar três qualidades, sem vacilo diria que a campanha da estátua do Kruger, a contratação de Carpegiani e agora a devolução dos ingressos majorados para o atletiba de domingo, são os únicos pontos positivos de Bacellar e sua turma. Muito pouco , não é? Mas é preciso reconhecer que desta vez acertou em devolver os ingressos do atletiba.
Bacellar foi além e surpreende: devolveu a carga destinada à torcida do Coritiba, e ainda decide promover a festa no Couto, com portões abertos, e venda de cerveja e alimentação, com projeção do jogo em telão.
Com isso, pela primeira vez na história, teremos um atletiba que deveria ser na baixada, que passou para a Vila, mas que para a torcida Coxa será no Couto.
A diretoria Coxa abriu mão da venda dos ingressos, por considerar abusivo o preço de 200 reais pedido pela diretoria atleticana.
Um tema assim, tão polêmico, certamente terá muitas opiniões e algum desconforto a uma grande parcela que certamente dará um jeito de assistir o jogo no estádio, mas que acaba sendo um risco, já que não haverá um número grande de torcedores para se impor no espaço reservado ao visitante.
Apoio a ideia da diretoria Coxa. É mesmo um abuso colocar o preço do ingresso nestes níveis de valor. É desrespeito com o consumidor Coxa, que neste caso finalmente encontrou uma diretoria para defendê-lo protestando contra o valor pedido. Vejo também com bons olhos o fato da possibilidade de diminuir muito o risco de confronto entre as duas torcidas, já que neste caso não haverá a torcida visitante.
Não apoio a ideia de clássicos de uma torcida só, como minha colocação pode sugerir. Apoio a ideia de apenas protestar contra o absurdo do preço cobrado.
É verdade que deste vez, no couto, num telão, não será a mesma coisa que assistir o atletiba sentado numa arquibancada. Mas a proposta da diretoria de oferecer o telão em sua casa é algo bem razoável. Acredito até que um grande público compareça.
Carpegiani ainda confirma o time para o clássico. Por isso, surgem especulações e pelo que leio a escalação provável para domingo pode ser: Wilson; Dodô (Walisson Maia), Luccas Claro, Juninho e Juan (Carlinhos); Edinho (Juan), João Paulo e Raphael Veiga; Iago, Kazim e Kleber (Vinícius).
Pelo menos é que treinador dá a entender. É o que ouço no rádio e leio na mídia.
Apenas não gosto desta possibilidade de Kleber voltar. Parece ainda estar em recuperação e há muito tempo sem jogar. É arriscado demais colocar um jogador com o perfil dele numa jogo como este. Acho que este atletiba não é exatamente o melhor momento para retorno de Kleber.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)