Arquibancada
Será que ainda dá tempo de chegar no Couto e assistir a festa entre os Campeões de 85 x Supertime de 89? Porque convenhamos, fazer uma promoção destas, de um encontro festivo como este, num domingo pela manhã, quando Barcelona e River Plate decidem o título do Mundial de Clubes, cai como confirmação das trapalhadas, da falta de visão desta turma que aí está no comando do Coritiba.
Também concordo que a torcida precisava de uma festa assim, para descontrair, tirar a má impressão deixada durante todo o ano. Uma festa desta sem dúvida ajuda a tirar este peso que foi este ano de 2015, mas não tinha uma data melhor?
Ver uma partida desta é sem dúvida uma oportunidade única. Sem nenhum stresse. É chegar, sentar, escolher um Coritiba pra torcer e se divertir. Mas tinha que ser justamente neste domingo, de decisão de mundial? Não podia por exemplo ser no sábado, ou no domingo passado ou na semana que vem, entre Natal e Ano Novo?
A vida reserva umas coincidências ou fatalidades, algumas provam mesmo que às vezes, os erros acontecem mesmo por falta de preparo, de informação ou de visão, respeitando algumas questões básicas, como esta, por exemplo. Tudo bem que isto não é nada diante dos erros que quase nos mataram mais um ano.
Na verdade não sei de quem foi a inciativa da festa, mas não é difícil supor que tenha sido dos que hoje comandam o Coritiba.
Parece que não conseguem passar uma ou duas semanas sem que uma crítica tenha como endereço os seus gabinetes. Não conseguiriam terminar o ano sem mais uma. Se a gente fizer uma votação das Top 10 do ano, esta não entraria nesta seleção, mas pode ser eleita como uma das principais quando o tema é planejamento, visão estratégica. Oras, a ideia me pareceu ser a arrecadação de um fundo pró- família do Toby. Pois que se faça isso com a dignidade que este atleta merecia. Com um planejamento melhor, que tivesse uma data melhor, proporcionando um maior número de torcedores, mesmo que o tempo (chuva) tenha jogado contra.
Em Curitiba, no Couto Pereira, e mais uma partida do Campeonato Italiano, foram os ousados deste domingo pela manhã, que decidiram competir com a decisão do Mundial de clubes no Japão.
Me pareceu claro que as atenções de quem gosta de futebol, estivessem voltadas para o estádio internacional de Yokohama, neste domingo. Até consigo acreditar que uns poucos malucos por futebol, tenham feito os dois programas, mas como também acredito que muita gente deixou de ir ao Couto, por conta da decisão do mundial de clubes.
Mas otimista que sou, ainda prefiro acreditar que se trata de um erro de encerramento de temporada, que seja a despedida das sucessivas atrapalhadas dos nossos dirigentes, e não o prenúncio de 2016.
Supremacia do futebol europeu? Uma boa conversa, sem dúvida, mas só se você levar em conta que foi com show de três sulamericanos. Se não teve show, pelos menos foram determinantes para que o Barça ganhasse mais este mundial - até com certa facilidade. Messi, Luis Soares e Neymar, são os caras! Tanto são os caras, que quando o árbitro apitou final de jogo, Messi não esboça nenhuma reação. Termina mais uma final de Mundial, como quem termina um rachão, entre amigos, de final de ano, como fizeram no Couto Pereira, Tostão, Márcio Batatinha e tantos outros.
Quem sabe Messi também tenha pensado o mesmo que você: “será que dá tempo de sair daqui e ainda assistir no Couto, a festa entre Campeões de 85 x Supertime de 89?
Feliz Natal! Um 2016 melhor para todos nós! Merecemos!
Nos vemos mais adiante.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)