Arquibancada
Cinco rodadas e as avaliações já podem ser feitas com mais segurança.
Primeira boa surpresa: Marquinhos sabe de bola e já consegue variações conforme a necessidade da partida. Ousa mesmo com um time limitado. Deu um nó no rival e ganhou o clássico com as surpresas dos dois Welingtons, conseguindo dar a liberdade que Carlinhos precisava.
Alan Santos e Negueba, outras duas boas surpresas. Quanto a Negueba, chegou como atacante e surge como solução com a 10. Pelo menos neste domingo, fez o papel de armador, com bons passes se movimentando bem por todos os lados do campo. Uma pena não ter ficado até o fim.
Me assusta ainda o posicionamento da defesa, Lucas Claro e Leandro Almeida batem cabeça. Leandro anda errando muito nas tentativas de passes curtos quando consegue o desarme,anda armando confusão desnecessária e não é de hoje. Função designada a João Paulo, que hoje por sinal também fez uma boa partida.
O conjunto do meio pra trás ainda precisa de ajustes e curiosamente foi o único setor que restou do time do ano passado. Isso deveria dar mais segurança, ou no mínimo ter mais entrosamento, mas não é o que acontece.
Levamos alguns sustos no segundo tempo, por erros de marcação. Em um dos lances, Negueba se apresentou como salvador. Aliás, o adversário só existiu na segunda etapa.O primeiro tempo foi jogo de um time só. A apreensão de um atletiba sumiu logo nos primeiros minutos, tamanha foi a superioridade Coxa.
Mais uma vez a torcida deu seu show. Os quase 20 mil torcedores, trataram de fazer o papel de sempre.
Lamentável apenas é olhar para a velha e boa reta da Mauá e ver um grupo tão pequeno como o deste domingo. Reflexo claro do preço cobrado desde o lançamento deste setor. Antigos torcedores da Mauá - que abrangia os fundos do estádio e a reta - agora parecem ter migrado para as sociais, onde os preços são mais acessíveis. Com uma visão de todo o estádio, é possível perceber as sociais mais cheias que antes, tanto em cima como em baixo, e o Pro- Torque quase vazio.
Fica a dica: algo precisa ser feito. Não só para rever valores deste setor, mas também resgatar os sócios inadimplentes e os que cancelaram seus planos. O momento parece ser este. A diretoria precisa fazer algo mais efetivo para atrair o torcedor. Quanto mais o tempo passa, mais o velho e bom torcedor se acomoda e faz a opção do pay per view.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)