Arquibancada
Vejo nas redes sociais algumas cobranças. Como se Miranda fosse apenas torcedor e não profissional do futebol. A pergunta que li: " vamos ver se vem ou se o dinheiro vai falar mais alto? Também já li gente comparando com a polêmica volta de Alex.
Isso me faz concluir que lugar de torcedor é mesmo na arquibancada. Age com o coração e exige o mesmo de atletas que se declaram torcedores e acham que é só o coração que deve prevalecer. Até já vi isso no futebol, como no caso do próprio Alex, por exemplo, abrindo mão de salários maiores com o Cruzeiro e Palmeiras para encerrar a carreira no Coritiba por um salário bem menor.
Se Miranda escolher o Coritiba, certamente será porque a proposta também foi atrativa, além da decisão de ficar no seu clube do coração. Seria extremamente útil nesta batalha que será a volta à primeira divisão, neste 2021.
Mas se fracassar? Teremos um coro responsabilizando Follador e o próprio jogador pelo insucesso. Apontar dedo na cara dos outros é papel de uma turma que sabe cobrar, mas diante de um teclado ou sentado confortavelmente na arquibancada. Como não há arquibancada nestes tempos de pandemia, sobra o teclado.
Como quero Miranda em meu time,assim como 100% da torcida, ao mesmo tempo tenho medo desta aposta, onde muitos não enxergam outro resultado que não seja o sucesso. Desconsideram imprevistos, transformam ídolos em super-heróis.
Se vier, Miranda será sem dúvida a maior contratação depois de Alex. A maior cartada de Follador e será um diferencial sem dúvida.
Estou eu aqui fazendo o papel do diabo, mesmo antes de saber se Miranda será nosso ou do São Paulo. É que sem dinheiro, não consigo alcançar que tipo de atrativo colocaram no caminho de Miranda para retornar ao Alto da Glória.
Consigo apenas ter a certeza que está aí o grande diferencial de Follador para os últimos presidentes. É preciso reconhecer que tamanha façanha não é para Samir ou Bacellar. Tornar o Coritiba atrativo, num bom negócio neste momento de Série B, sem caixa, é preciso um plano ousado e provavelmente arriscado para atrair um jogador do nível de Miranda.
Seguramente dinheiro não deve ser o maior deles. Ainda em condições de jogar com qualidade, se vier, Miranda terá condições de não só liderar o grupo, mas de escolher posição.
Se o projeto vingar, estaríamos diante do primeiro caso de um ídolo transformado em super-herói, se tudo der certo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)