Arquibancada
A cúpula do Futebol Mundial é presa na Suiça, acusada de armar um grande esquema de corrupção dentro da FIFA.
Entre os sete senhores detidos, está o ex- presidente e atual vice- presidente da CBF, José Maria Marim.
As prisões aconteceram nesta quarta-feira, em Zurique, onde os membros do comitê da FIFA se reunia para aclamar pelo quinto mandato seguido, Joseph Blater, no cargo de presidente da entidade.
As acusações estão relacionadas a um grande esquema de corrupção dentro da Fifa, nos últimos 24 anos, envolvend, fraude, extorsão, lavagem de dinheiro e propinas no valor de US$ 150 milhões (cerca de R$ 450 milhões) ligados a Copas do Mundo e acordos de marketing e transmissão de jogos pela televisão.
Os mundiais da Rússia (2018) e do Qatar (2022) são alvos da investigação dos agentes americanos que investigam os passos da FIFA há mais de 3 anos.
A ação conjunta das polícias dos Estados Unidos e da Suíça ao todo prendeu sete dirigentes, em Zurique. No total, 14 pessoas foram indiciadas por corrupção.
Na verdade tudo isso apenas confirma o que muitos de nós, já imaginavam e que se confirma, graças ao trabalho da Polícia Secreta Americana (FBI) e Suiça.
Vejo este momento como muito oportuno para começar a limpeza no futebol, coisa que pedimos há anos.
Cabe agora, aos nossos dirigentes, presidentes de clubes, liderarem uma revolução que liberte os clubes destas duas entidades- FIFA e CBF - que tanto mal fizeram ao futebol.
Que os nossos homens tenham a coragem de aproveitar este momento e dignamente nos devolvam o futebol. Livre destes compromissos financeiros que fizeram dele um balcão de negócios, de lavagem de dinheiro e muitos outros casos obscuros e ilícicos.
Que a data de hoje, 27 de maio, seja marcada pelo renascimento do futebol mundial.
Coragem, dirigentes. A hora é esta!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)