Arquibancada
Decididamente o Coritiba está todo errado. O discurso moralista de Autuori, justificando a posição do clube sobre Manga, me põe ainda mais distante do time nestes próximos momentos. Aliás, o comando da Treecorp se especializa em fatos polêmicos que só afastam o torcedor.
O apelo que Autuori fez, do Coxa pela dignidade, do bom mocismo, e contra o mau-caratismo de Manga, em defesa de Willian Thomas, praticamente anuncia, ainda que informalmente, o desinteresse pela continuidade de Aleff Manga no Coritiba e isso não pode ser aceito numa decisão destas.
Olha gente, o Coritiba não pode se dar a este luxo. Ou coloca Manga com mais três ou quatro reforços pra jogar a partir de agosto, ou de fato assume claramente que a série A não faz parte dos planos para 2025. Porque se não é assim, estamos trazendo então Gabigol, Messi e Cristiano Ronaldo?
Que Manga fez cagada todos sabemos, mas precisamos dele imediatamente, independente da moral e dos bons costumes dos senhores. Senhores, os homens honrados que precisam trabalhar jogando bola, defendendo dignamente a camisa do clube, não estão conseguindo corresponder. A dignidade e honrardes, não estão ganhando jogo.
Caro Autuori ou Amodeo, se a ideia é transformar o Coritiba numa igreja, então façam Manga pagar a sua penitência jogando pelo clube e se não der certo, mandem embora. Mas se o nosso negócio é jogar bola, então o Coritiba precisa de Manga.
Ficamos semanas em discussões intermináveis para aceitar ou não o pedido de perdão de Manga. E agora chegam vocês e decidem que o rapaz não serve mais?
A torcida não pode pagar mais uma vez pela cagada de um jogador e pela decisão de um grupo de almofadinhas de discurso moralista, como se fossem as melhores pessoas do mundo.
O Coritiba não é escola correcional, mas também não é um templo budista. Parem de bobagem e administrem Manga no vestiário, domem o cara, imponham limites, preparem o cara para jogar e nos dar resultados.
Assim estaremos quites com ele que a partir daí pode seguir a sua vida, mas agora, Manga tem uma dívida a ser paga com o Coritiba e com sua torcida.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)