Arquibancada
Com qualquer amigo quando está de aniversário, seja qual for o drama que por ventura esteja vivendo naquele momento, a gente arruma forças e segue até ele e comemora, nem que seja apenas para fazer de conta.
O Coritiba não é como um amigo, é mais que isso. É alguém mais próximo... um grande amor. Um amor herdado, ensinado em casa, no clube, na arquibancada. Tem os que nascem com ele. Em outros ele nasce, vai brotando. São vários amores de várias formas. O meu vem desde criança, assim como é com a maioria, acredito.
Aliás, nasci Coxa, numa família de Coxas. Antes mesmo de estrear num estádio de futebol - ver o time pela primeira vez – não sabia, mas já tinha um clube para torcer. Coisa dos que tem isso no sangue e se emocionam com tudo que envolve suas cores, emblema, uniforme, bandeira, estádio, torcida, símbolos que representam este clube.
Como cada de um de vocês, também tenho muitas histórias desta relação. As histórias que a gente carrega para sempre, que são a certeza que vivemos com o Coritiba no coração.
Quem aqui não teve vontade de largar os “betes” em muitos momentos? Aquela vontade de nunca mais ir ao estádio, vontade de vaiar aquele “perna de pau” que não honra a camisa que veste, aquele cara contratado que está lá só por dinheiro, o dirigente incompetente? Mas apesar disto tudo, é mesmo pelo amor ao clube que ainda vamos ao estádio, sentamos naquela arquibancada ou na frente da tv ou diante de um rádio para acompanhar o Coritiba.
Obrigado senhores dirigentes, pelo presente nestes 106 anos. Os senhores jamais serão esquecidos. Vocês já fazem parte da nossa história como os comandantes do clube sem títulos, de terem montado times pobres, de terem nos colocado há anos nesta situação pequena, de disputar a parte de baixo da maior competição de futebol brasileiro.
Vejo que falta em vocês o arrojo a coragem e parece que também o amor pelo clube, que sobrou em dirigentes do passado. Vocês nunca serão esquecidos. Infelizmente como fracassados, bem longe das conquistas que marcaram positivamente outras administrações, bem mais competentes que a de vocês.
Parabéns por mais um aniversário, meu Coritiba! Pelas suas glórias do passado, e que voltarão em algum momento, tenho certeza.
Porque o nosso amor por você é maior que tudo isso!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)