Arquibancada
Com um pouco de atenção, é possível perceber as reivindicações de Marcelo Oliveira nas coletivas de pós-jogo. Nas últimas três entrevistas coletivas falou nas entrelinhas. Com a mesma sobriedade e educação que lhe é peculiar, reclama do elenco e pede reforços. Disse após a partida de ontem, logo após ser cobrado sobre a qualidade do futebol apresentado por Neto Berola, a mesma coisa que já havia dito quando colocou Filigrana em outras oportunidades: “ Coloco pra jogar quem treina bem” . Não tem culpa Marcelo Oliveira se Berola é leão de treino.
Além disso, ontem, ainda tentou uma nova formação, colocando Galdezani mais próximo do ataque, tentando qualidade na armação com Alecsandro. Não eu certo. Galdezani fez uma partida apagada.
Das três novidades que tivemos ontem, gostei do retorno de W. Maia. Foi seguro, tendo muito trabalho com o rápido ataque santista. Sem inventar, ele e Márcio finalmente voltaram a dar a segurança que a zaga teve no inicio do Brasileiro. Deixando Wilson mais seguro na sua função de goleiro.
Tem os que gostam e tem os que não. Eu não gosto de João Paulo. Acho ele grosso. Quebrador de bola. Não vejo nele a qualidade que muitos dizem ter. Antes do jogo, quando vi muita gente comemorando a volta do volante, me deu uma coisa ruim. Pensei: já estamos nos acostumando com o nível baixo do que andam nos oferecendo. Comemorar o retorno de João Paulo é o fim do mundo. Entre ele e Jonas é briga de foice. Os dois são quebradores de bola e erram muito na saída. Ontem, ainda no primeiro tempo, João Paulo ofereceu um contra ataque ao Santos. Apenas um, mas se o campo está em melhor condição, podia ser a derrota. E isso é regra nas tentativas de João Paulo. Rouba a bola, mas não tem qualidade no passe, assim como Jonas. Sabendo disso, tocam de lado, não ousam um passe mais longo. Mas mesmo assim erram.
Para esta semana , estão sendo esperados Cleber Reis e Rafhael Longine. Cleber dizem já estar em Curitiba, fazendo exames. Longuine chega hoje. Aposto em Longuine. É bom jogador e acredito que pode ajudar na armação do meio. Com um pouco de sorte, pode estar aí uma boa solução para a criação que tanto pedimos no meio.
O campeonato indo para seu desfecho, e nós ainda montando time, tentando achar um jogador que há quatro anos estamos pedindo. Este é o Coritiba que temos para o momento.
Ainda falando de Marcelo Oliveira: encerrou a coletiva dizendo que o empate foi um ponto importante " que vai nos ajudar lá na frente", disse ele. Eu prefiro acreditar que jogamos fora mais três pontos, se a gente levar em conta que perdemos muito fora de casa, no Couto não interessa outro resultado, a não ser a vitória, seu Marcelo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)