Arquibancada
O atacante Rafhael Lucas sentiu dores musculares e virou dúvida para o segundo jogo da semifinal, domingo no Couto, contra o Londrina. Caso não tenha condições, pode ser substituído por Wallyson ou Giva. Pelo menos foi esta a noticia de hoje, anunciada durante o dia, depois do treino da manhã no CT da Graciosa.
Gostaria de acreditar que se trata de estratégia de Marquinhos para não entregar a escalação antes do jogo, mas convenhamos: Marquinhos colocaria dúvida justamente nesta posição, a menos estratégica do time? Tudo bem, Rafhael Lucas é artilheiro do campeonato, mas se a ideia é confundir o adversário, anunciaria dúvida pelo meio, ou pelas laterais. Não acredito em blefe de Marquinhos, neste caso. Não me parece que usaria deste recurso, desta forma, logo na frente onde não há muito segredo? Sei não!
Mas vamos supor que Rafhael Lucas esteja mesmo machucado e não jogue. Logo que li sobre a dúvida e um dos sites de notícias, anunciando a provável escalação de Giva, lembrei de duas coisas: a primeira que justamente esta semana me perguntei sobre Giva que veio na negociação com Vanderlei e até agora não vi jogando. Como num passe de mágica, o cara sumiu. Nunca mais ninguém falou de Giva. Achei até que estivesse machucado, ainda se recuperando de alguma contusão séria.
Também pensei num raciocínio feito pelo amigo de Blog, Ricardo Honório, que conjecturou prevendo alguma novidade, com surpresas pelo meio de campo, com a escalação de Rodolfo ou Zé Rafael.
Honório lembrou de certa vez que Emerson, um ilustre desconhecido até então, nos salvou num clássico contra o Paraná, sendo a surpresa Coxa naquela oportunidade.
Se esta máxima prevalecer, que Rafhael Lucas fique em casa descansando e que venha Giva, o ilustre desconhecido até aqui. Sim, Giva, porque Wallysonn já conhecemos e até agora não agradou. Que seja dos pés deste predestinado que saiam os gols que precisamos, se não puder ser através de Rafhael Lucas.
Bendizendo as lembranças do colega Honório, que ressurja nos pés de Giva, um novo Emerson. Nem que seja apenas por este domingo, já terá valido a sua vinda.
Que os gols de Giva sejam vistos pelo público que espera a diretoria.
Várias promoções estão sendo feitas para atrair o maior número de torcedores para esta partida- a mais importante do ano até aqui.
Que prevaleça a mística do Couto. Que saia da arquibancada a força que estes meninos precisam.
Já fizemos isto em situações piores que a de domingo, contra o Londrina.
Acredito em público superior a 15 mil pessoas, acredito na torcida e por isso dediquei todos os meus textos a ela esta semana.
Vamos fazer a nossa parte!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)