Arquibancada
Acabo de ouvir a gravação de uma rádio Portuguesa, com narração do terceiro gol de Cristiano Ronaldo. Não há como não se emocionar. A vibração colocada nas palavras do narrador, agradecendo ao R7, festejando como criança, sem se importar com padrões estéticos, vocabulário, faz a gente pensar que o futebol é mesmo algo além de um esporte.
E isso dá ima inveja danada... de ter algo pra festejar. Faz tempo que este Coritiba não nos dá algo assim, ou semelhante. Mas vale ouvir estas coisas pra gente não esquecer que o futebol vai além do sofrimento que temos tido. É maior e bem melhor. Tem relação direta com a alegria, com a festa, com a comunhão das pessoas em torno de uma grande festa.
Ouvir a gritaria deste narrador, fazendo a gente regredir até a infância, faz voltar à lembrança o melhor do futebol que já vi.
O espirito do narrador português, precisa encarnar nesta gente que manda no futebol Coxa de hoje. Quem sabe mexa com seus corações e tenhamos de volta a alegria de acompanhar futebol.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)