Arquibancada
Não quero nem saber do resultado de hoje do Botafogo. Ouso escrever antes, mesmo que vençam e nos devolvam à segunda colocação, porque passei a acreditar que é possível sim terminar esta Série B como campeão. Porque a tarde/noite deste domingo (14), foi épico e mais uma vez confirmou o que venho dizendo aqui há muito tempo: “será assim até o final”. E que seja, porque assim ganha mais graça, tem emoção, não fica tão óbvio como os resultados do Flamengo, por exemplo, ou tão óbvio como o título deste brasileiro é do Atlético Mineiro, ou como Bragantino e A. Mineiro serão campeões, na Sulamericana e da Copa do Brasil.
Havia um clima de ansiedade desde o amanhecer deste domingo e seria ingrato qualquer outro resultado que não fosse a vitória do Coritiba, independente do futebol que jogaria e que jogou. Ser líder nesta segunda-feira, é só uma consequência. Retoma a liderança com vitória sofrida, com gol para consagrar Gamalho não só como artilheiro do time, mas do campeonato. Não me surpreenderá se o título vier na última rodada. Só o mais pessimista torcedor não consegue dar o Coritiba com o acesso garantido, assim como eu dou. Meu foco a partir de agora é o título.
Parece que os gestores que ainda não completaram um ano à frente do comando do clube, já podem arrumar sarna pra se coçar: montar o time pro ano que vem, outra tarefa difícil, porque a exigente torcida não só admitirá a manutenção na primeira divisão, como vai seguir com seus sonhos de ter de volta um time grande, para nunca mais brigar por pouco.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)