Arquibancada
Dois símbolos do início desta administração, estão deixando o Coritiba. Primeiro João Paulo e agora o paraguaio César Benitez.
Ainda falta Simião, Alvarenga... quase um time inteiro. Mas para quem cobrava dos dirigentes uma atitude em relação a estas contratações que não vingaram, não dá pra negar que já é um bom começo e é preciso fazer o registro.
Seria a volta do pé no chão? Seria tomada de consciência, a necessidade de reconhecer alguns erros de percurso?
Seja o que for, o registro da atitude digna da administração Samir Namur precisa ser enaltecido como reconhecimento de um “ negócio mal feito”, onde o maior prejudicado voltou atrás e se desfez das encrencas, embora estas histórias tenham deixado marcas pelo caminho e não serão mais corrigidas. Mas se houve como retroceder nestes casos e em outros que ainda aguardamos solução, é preciso mesmo fazer o registro.
Não gostaria de estragar um momento de comemoração, por menor que seja, com mais cobranças, lembrando nome por nome dos que ainda habitam nosso CT, sem que respondam em campo ou no departamento de futebol, o que deveriam devolver com trabalho ao Coritiba.
Não custa lembrar mais uma vez que o perigo ainda nos ronda. Sabedor da necessidade de dar qualidade ao elenco, o clube ainda busca reforços, e o risco de novos problemas é eminente.
Não sei quais os critérios, mas sei que será preciso muita atenção nos palpites da direção de futebol, que até agora não acertou uma contratação. Quem sabe seja oportuno deixar a sugestão que o terceiro da lista de demitidos seja o próprio Augusto. Ou que pelo menos traga alguém para o seu lugar, com mais critérios e acertos nas próximas escolhas.
Mais uma cobrança é inevitável presidente: como está a situação do Kleber com o clube? Isso precisa ter um fim, para o bem ou para o mau, mas não pode mais ficar assim, sem explicação. Há dias todos cobramos sobre este tema, agora mais que obscuro já ganhando tons de filme de terror.
A direção do clube, o jogador e seus representantes não podem mais continuar se fantasiando de árvore, como se nada houvesse. Uma explicação é o mínimo que se espera, presidente.
De resto, deixo para lhe cobrar pessoalmente, caso o senhor aceite nosso convite para mais uma vez trocarmos uma ideia na TV COXAnautas.
Faço o primeiro convite por aqui porque da mesma forma que lhe cobramos coisas, também somos cobrados pelos sócios do clube e do site, para nova entrevista com o senhor.
Creio ser uma grande oportunidade para todos saberem a quantas anda o nosso Coritiba. Passados 6 meses, a torcida merece esta satisfação. A Tv COXAnautas continua sendo um bom canal de comunicação com a torcida, além dos que mantém o clube, mas que ganha ares oficiais com a condução feita pela própria administração.
Sabedores da educação de ambos os lados, num clima cordial e jornalístico, quem sabe possamos entender algumas questões do seu, do nosso e principalmente do interesse do torcedor. No mínimo é o Coritiba quem ganha com uma abertura destas.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)