Arquibancada
Vejo que alguns sites de notícias compram a ideia do discurso ufanista de “Coxa Campeão da Sul- Americana”. Pura balela. Aliás, conversa muito parecida com o discurso anterior, quando nossos dirigentes diziam que o time montado para este ano, seria para disputar o título brasileiro. O que vimos e ainda estamos vendo, é um time brigando para se recuperar, tentando se afastar da dura zona de rebaixamento.
É verdade que já respiramos mais aliviados, mas todo o cuidado é pouco. Toda a atenção é necessária para que não se perca a concentração absoluta no que de fato é preciso ser feito, antes de sonhar com um título, seja ele de que competição for.
Não gosto desta conversa prematura. Além do tom arrogante, ainda é cedo para um time ainda em formação, de treinador novo, tentando arrumar a casa, achando posições e nomes para os muitos problemas que todos conhecemos e que ainda são prioridade.
O oba-oba de antes, já atrapalhou demais neste início do ano quando alguns menos avisados compraram a ideia que de fato deveríamos sonhar mais alto. Na verdade ainda mal acordamos de um pesadelo que não terminou numa noite de raios e trovões que ainda não passou totalmente.
Posso aceitar no máximo o novo discurso de Kleber, quando diz que é preciso pensar grande, trocando a exclusiva preocupação com rebaixamento por algo um pouco maior no Brasileiro.
É hora de pensar grande, sim, mas com os dois pés bem firmes no chão, levando sempre em conta as traições e surpresas que o futebol reserva, nunca se esquecendo que luz traz a luz. Não só de futebol vive o futebol. No caso do Coritiba, uma ligeira dose de positivismo pode trazer mais impulso a esta nova fase que está começando com Carpegiani.
Uma coisa de cada vez. Rodada a rodada. Mais na frente, quem sabe possamos conversar sobre algo maior. É o que todos queremos e torcemos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)