Arquibancada
Mais uma vez a torcida atende ao chamamento dos dirigentes e jogadores e deve comparecer em bom número ao Couto Pereira nesta tarde/noite de domingo (15). Em mais um momento de profunda crise no Alto da Glória, o público desta rodada em casa, contra o Grêmio, tem tudo para ser um dos melhores do Coxa neste brasileiro.
Sem dúvida que a situação seria bem melhor se fosse espontânea, não houvesse o apelo que se criou em torno desta partida especialmente. Sei de uma turma que esteve na rodada anterior, contra o Botafogo e levou pra casa o sentimento de frustração e trauma. Não volta tão cedo ao Couto.
Este Coritiba e Grêmio ganha um tom de domingo no parque para muitos Coxas. A família será vista mais uma vez nas arquibancadas do Couto em grande maioria. Casal com filhos até 14 anos serão presença certa logo mais. A esta altura temos mais um bom motivo para torcer também para um domingo de final feliz com vitoria Alviverde. Assim, todos voltam pra casa felizes, encerram o fim de semana prolongado com um belo programa dominical.
Em caso de novo fracasso... bem aí não é bom nem pensar. Não só nas consequências para o time, mas como para o torcedor que já não aguenta mais tanta surra. Será mais um grupo de torcedores que certamente não voltará tão cedo ao Couto Pereira.
Faz tempo que não faço isso, faz tempo que não tenho motivos para parabenizar os dirigentes. Mas desta vez é preciso reconhecer que baixaram a guarda cedendo na iniciativa de abrir os portões do estádio à sua torcida. Parece que finalmente descobrem que o torcedor pode ajudar. Perderam o medo da torcida.
Devo chegar até mais cedo ao estádio, só pra ver a movimentação, a alegria que isso leva ao Couto. Esta energia que há tempos não tínhamos jogando dentro de casa.
Seja qual for o resultado de tudo isso, no campo ou no gramado, este Coritiba x Grêmio já foi para a história, pelo menos na vida da família Coxa-Branca. Quem gosta de futebol, quem gosta do Coritiba, entende direitinho o que quero dizer.
Agora, só está nos faltando retomar o prazer de ver o time jogar e com isso voltar a ter nas tardes de domingo, um bom programa. Longe das cenas de horror como temos tido nas últimas rodadas quando se forma esta dupla time-torcida.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)