Arquibancada
O Coritiba chega ao topo do preparo da pré-temporada, pelo menos é o que afirma Robson Gomes, responsável pela preparação física do time, que hoje, apesar do forte calor, suportou bem, e este certamente foi o que fez a grande a diferença nesta partida atípica, num domingo de forte calor em Toledo. Confesso que me surpreendeu, afinal, mesmo sabendo que o horário é desconfortável, havia a informação que choveria na hora da partida, coisa que não aconteceu e o calor acabou “pegando”.
Então, pelo futebol jogado, que não foi lá estas coisas, mas que acabou vencendo, gostaria de dar o crédito da vitória ao responsável pelo condicionamento físico e toda a comissão técnica. Lembrando claro, que o futebol jogado por Juan, Kleber e Elisson, foram fundamentais para que o Coxa voltasse pra casa com este importante resultado, do Oeste do Estado.
Com algumas falhas de marcação, especialmente no meio de campo, com João Paulo errando muitos passes, e Alan Santos, digamos pouco inspirado - acabaram dando mais trabalho pra zaga - que esteve impecável.
Lucas Claro e Juninho, andam dando cada vez mais a certeza que se o time não está definido em muitas posições, pelo menos na zaga está. Os dois são titulares absolutos e devem formar a dupla que começa o Brasileiro, dando total segurança que uma zaga precisa.
Pela primeira vez também consegui ver finalmente a mão de Gilson Kleina, armando o time, com méritos, matando ou pelo menos tentando matar a principal jogada do Toledo, que tem como principal característica um meio de campo criativo, que se movimenta bastante, dando muito trabalho pra ser marcado. Kleina também acertou nas substituições.
Mas, não fosse a segurança que a zaga nos deu e a exemplar atuação de Elisson, provavelmente o Coritiba teria voltado com pelo menos um gol tomado, coisa que poderia mudar um pouco a configuração da partida de volta, sábado, no Couto.
Dudu teve sua apagada atuação de hoje justificada por conta de uma gripe durante a semana. Já debilitado a atuação ficou comprometida com o forte calor. Mas a verdade é que Dudu ainda não conseguiu emplacar e talvez esta seja uma das teimosias do treinador que já não consigo mais aceitar. Negueba saiu desidratado, dando lugar para Thiago Lopes. João Paulo diz que sentiu muito o calor, e credita a ele, o calor, os excessos de erros nas saídas de bola, com sucessivos passes nos pés do adversário.
Como vemos, além do Toledo, tivemos um outro grande e surpreendente adversário.
Importa mesmo a vitória, a segurança que trás pra decidir em casa a vaga pra semifinal. Se passar, teremos mais conforto que os outros finalistas: continuamos em casa, na semi- final e sem viagem.
Ainda não é possível esquecer o efeito gangorra, com o sobe e desce, oscilando entre as boas e más partidas.
Se de fato atingimos o ápice da preparação física e técnica, conforme afirma a comissão técnica, espero que junto tenha chegado a esperada estabilidade do time, a constância em campo, que deve manter o mesmo padrão, coisa que ainda irrita grande parte da torcida, inclusive eu.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)