Arquibancada
Não era isso que alguns pediam? Jogos com público zero? Pois então, aí está. E para ser ainda mais otimista, quem conseguir reservar veneno para destilar durante 2024, na série B, acho que as primeiras rodadas também serão assim, como no modelo vivido em 2010, quando pagamos pela invasão de 2009. Não esperem nada muito menor que isso, afinal, a CBF sempre se esmerou nesta modalidade de punir o Coritiba. Uma em 1989, por conta da pisada de bola da diretoria e as outras pelos primatas torcedores, com dificuldade de se conter no momento de fúria.
Pagamos todos, desde a tesouraria do clube, pelo plano de sócio, à privação de ir ao Couto nas tardes de domingo, noites de quarta.
O ato impensado pune todos, sem restrição. Estamos todos impedidos de ver o Coritiba, sabe-se lá até quando. Para a maioria, é não ter mais o grande programa do futebol. Do Coritiba, do Couto, do encontro com amigos, com a família, da cervejinha e tantos outros programas que o futebol historicamente promove à maioria do torcedor apaixonado ou não. Que tem neste encontro que deve unir, confraternizar em nome da festa que até bem pouco tempo foi o futebol, agora separa e pune. Pior, pune quem nada fez de errado.
O futebol do Coritiba Foot Ball Club que há anos me aproximou ainda mais de minha filha. Temos tido nele uma cumplicidade, com horas de conversa, de trocas de interesses que, neste período sabático, não mais acontecerá.Com time ruim ou não, isso tudo vai fazer falta. Era o meu programa com minha filha que não tenho mais.
E nem por isso proponho invadir a casa da turma que nos tira este prazer. Nem de cobrá-los pela invasão. Porque confesso que me expor assim, como tenho feito, criticando os autores da façanha, me causa medo. Porque sei da dificuldade desta gente de usar outras armas que não seja a violência, quando contrariados.
As autoridades do futebol precisam levar tudo isso muito em conta e recolocar o futebol no seu trilho. O futebol da arquibancada e de campo. Já passou da hora destas conversas saírem do discurso político e começarem a mostrar resultados.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)