Arquibancada
Ah, Luccas Claro, quem te disse que sua posição é de zagueiro? Com biotipo de centroavante e com a presença de área que você tem, acho que seu lugar é outro.
São Luccas, jogai por nós! Jogai principalmente por todos os atacantes que se esforçam para fazer o que você faz com tanta facilidade, com tanta desenvoltura, que parece ser o ataque o seu lugar. Se não faz mais lá na frente, quem sabe seja porque te posicionam erradamente, lá atrás, e só permitem que suba apenas em situações como estas em que você anda nos salvando.
São Luccas, ensinai a estes pernas de pau, que a cabeça também é arma de centroavante. Que a cabeça, além de escorar uma bola, deve ser usada principalmente para pensar e antever o óbvio para quem faz do futebol sua profissão.
Do alto dos seus quase um metro e noventa, você me faz lembrar do velho futebol, quando zagueiro não podia passar do meio de campo. Nem de longe os nossos velhos zagueiros poderiam imaginar que um dia o Coxa teria um companheiro fazedor de gols. Fedato, o maior deles, que ao longo de sua carreira fez apenas dois gols, por exemplo. Nem os mais recentes, que até fizeram mais gols que você, mas nunca salvadores como os teus.
Nascido no estado de São Paulo, você fez do Coritiba sua casa. Seu currículo ainda está sendo construído, mas já chama atenção por alguns aspectos, além claro pelos gols. A ausência de cartão vermelho, coisa rara na vida de zagueiros com seu porte físico. Ainda com 23 anos- no Coxa desde 2010 - atuando como profissional, sem nunca ter sido expulso.
Você é mesmo o cara! Na próxima partida em casa, contra o Palmeiras, você faz a preleção, mas uma preleção diferente, só para os atacantes. Ensina esta turma como subir, como se posicionar e principalmente colocar a bola lá dentro.
Sua eficiência já me conquistou. Faz tempo que ando de olho em você. É leviano dizer isso agora? Não, se a gente lembrar que este pedestal onde te coloco, existe desde o ano passado, quando você também nos salvou fazendo um gol salvador contra o São Paulo, quando a gente vivia uma situação semelhante, também fugindo do rebaixamento.
Luccas Claro, o predestinado! Salva calado e quieto durante o ano todo, muitas vezes se desdobrando até quando lhe dão como companheiro de zaga, atletas que mais atrapalharam do que ajudam. Ainda assim, anda trabalhando muito lá na frente.
Hoje, você simboliza a raça que mais precisamos em campo para fugir desta incômoda posição que nos encontramos. Mais de 100 partidas pelo Coritiba, quase todas como titular. Que ninguém ouse tirá-lo do time. Que você seja o nosso eterno zagueiro- artilheiro.
Muito obrigado, menino! Espero vê-lo muitas vezes com a verde e branca.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)