Arquibancada
Para alguns nunca vai estar bom. Nem o melhor time, nem com o melhor presidente, o Coritiba será um clube ou terá um ideal. Geralmente são os mimados, mal acostumados, ou de mal com a vida, que aprenderam apenas este caminho, se acostumaram a reclamar. A turma do “há governo, sou contra”!
Mas isso não é uma característica da torcida do Coritiba, como dizem. É do ser humano. No nosso caso aqui do COXAnautas, tentamos ajudar, colocando em debate a sucessão presidencial do clube, nos utilizando da nossa marca, como o principal site de notícias do Coritiba. Nosso objetivo é informar, ajudar ainda mais na escolha dos candidatos, mas logo aparece alguém, sem que tenha visto nada, para dizer que o site está preocupado com política. Ou como outro que reclamou da chamada das entrevistas, que logo estarão no ar.
Felizmente é sempre uma minoria. Quase insignificante, não fosse nossa preocupação em atender a todos, mesmo que para isso a fazemos sempre com muita dificuldade, com a falta de mão-de-obra. Geralmente os que reclamam, são os primeiros a fugir da oferta de trabalho, quando chamados para ajudar a colocar o site em funcionamento.
Somos três voluntários, sem nenhuma remuneração, que arrumam uma tarde inteira por exemplo, para gravar a TV COXAnautas, caso das últimas três semanas, quando gravamos os programas especiais além do tradicional, que repercute a rodada anterior e agora a edição das eleições, com os candidatos à presidência do clube. Era entrar no estúdio e sair depois de quatro horas de trabalho, sempre buscando o que podemos dar de melhor. Se não conseguimos, foi por falta de gente, de patrocínio e porque nós também erramos.
Marcelo Carneiro, Ricardo Honório são os nomes. Os principais responsáveis por colocar o programa no ar e ainda o site, sempre atualizado e quase todas as semanas com alguma novidade. Eu faço menos que os dois, muito menos. Já me manifestei em outras oportunidades reclamando de algumas manifestações que não respeitam isso.
Não tenho mais perdido tempo com alguns que só aparecem para reclamar. São ainda os menos avisados, alguns recém chegados, que acham que podem tudo, como fazem por aí, na vida, em casa e na rua. Infelizmente, a conversa que era boa com muitos, acabou sendo deixada de lado, por conta disso.
Educação e respeito é bom e a gente gosta. Ajude, não atrapalhe. Não venha fazer barulho onde já tem demais. Barulho é a nossa matéria prima. Faça algo diferente, crie algo novo.
Me utilizo da mesma frase que tenho usado com alguma frequência por aqui. Ninguém é mais torcedor que ninguém.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)