Arquibancada
O gol contra de Cleber Reis, no empate contra o Fluminense e a falha da zaga no segundo gol, parece que deixaram muitos torcedores em estado de alerta. Aquela desconfiança que nos acompanhou durante nove rodadas e que aos poucos estava sumindo, voltou mesmo que veladamente para muitos torcedores. Por isso, a partida contra a Ponte, na noite deste domingo, passa a ser a partida do ano. Como na verdade deve ser encarado cada jogo nesta reta final, até que o Coritba se livre definitivamente do fantasma do rebaixamento.
Mesmo assim, ainda prefiro entender que o resultado contra o Fluminense foi bom e que com um pouco de sorte até poderia ter voltado do Rio com uma vitória. Não aconteceu por um detalhe: a falta de pontaria de Kleber quase no final da partida poderia ter nos dado 3 pontos cruciais.
Coritiba e Ponte é mais uma das decisões que o Coxa tem pela frente, coisa que sabemos há tempos. Como outras tantas que nos esperam na sequência. Não é necessário lembrar das peculiaridades deste confronto, dada a necessidade de ambos os times de vencer, na fuga que chega a níveis de desespero, para os habituais frequentadores da ZR.
Coritiba e Flamengo, não terá tanta tensão quanto Coritiba e Ponte. Quero dizer que o problema não é o Coritiba, mas os adversários. Coritiba e Ponte brigam pelo mesmo objetivo. Coritiba e Flamengo não. Por isso, o nível de tensão é maior na partida de hoje, domingo (12/11).
Percebo que parte da torcida se desmobilizou. Ou seja, aquele grupo que fez força na partida contra o Avaí, não é o mesmo que precisa empurrar o time contra a Ponte. As circunstâncias são as mesmas, mas o adversário é mais difícil. Por isso, agora mais do que nunca é preciso que a torcida ainda esteja mobilizada.
Se Coritiba e Ponte não fazia parte dos seus planos como programa deste fim de semana, é bom rever sua agenda e tratar de aparecer por lá, se possível. Mais uma vez o Couto te espera em mais um domingo importante para a vida e futuro do Coritiba, para ajudar o time a sair desta encrenca.
Nos vemos por lá!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)