Arquibancada
Na edição 64 da Tv COXAnautas, que vai ao ar ainda hoje, nos repetimos com os problemas crônicos do Coritiba. Mas mesmo assim, embora o time não ajude, conseguimos discutir alguns fatos novos e colocamos mais um programa no ar, para “lavar roupa suja” e conversar com vocês sobre problemas e soluções do nosso clube. Falamos principalmente sobre o ambiente interno que não deve ser dos mais favoráveis e também sobre a parada de quase um mês que o todo o futebol brasileiro terá por conta da Copa América.
Como disse em outra oportunidade, o parceiro Marcelo Carneiro, “quanto mais treina pior fica”. É que já tivemos em outras oportunidades paradas de até 15 dias e que nada resolveu, mesmo que esta oportunidade tenha sido dada a treinadores que já foram embora. Mesmo Umberto Louzer também já teve seu tempo de recesso para arrumar a casa. E parece isso mesmo: quanto menos joga ou disputa uma competição, mais desaprende. Nenhuma jogada ensaiada, sequer uma armação que mostre alguma organização e conjunto de um time arrumado em campo.
Prefiro chamar esta parada de mais uma pré-temporada, onde tudo começa de novo. Um começo, como se nada tivesse acontecido antes. Coisa que prefiro esquecer. Tamanha a bateção de cabeça desta gestão.
Agora, excepcionalmente quase 30 dias de férias mossa, na verdade. Torcedores cansados de esperar por melhoras e férias deles (atletas e dirigentes), que ainda não disseram como vão fazer para sair desta encrenca que nos meteram. Férias ou prolongamento de um período onde ninguém parece ter se apresentado ao trabalho, desde que chegou no Coritiba.
Sendo assim, acredito que não há muito que esperar quando o time voltar. Tudo como antes, no front. A não ser que aconteça o que todos torcemos: uma virada de mesa, onde todos, desde dirigentes e integrantes da comissão técnica sejam convidados a se retirar do Alto da Glória. Melhor seria com novo comando também na direção do clube, mas sabemos que assim entramos no campo da utopia. Não sejamos tão sonhadores ou inocentes assim. Me dou por satisfeito se virarem a mesa no departamento de futebol.
Então, de bom mesmo, se nada disso acontecer, teremos em quatro semanas o quê de novo, nada? Ou você acredita que agora vai?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)