Arquibancada
O que nos sobra para comemorar continua sendo o craque da 1, da 10, ou por enquanto da 84, o goleiro Wilson que para poucos, goleiro pouco importa.
Enquanto for assim, seremos isso que foi contra a Ponte Preta e nas rodadas anteriores. Com ou sem Willian Matheus, sem Kleber, Alecsandro, com J. Paulo ou Simião, com Parede ou Ze Rafael, com Sasse ou sem ele. Parece que nada dá jeito, nem benzimento brabo. O Coritiba deste 2018 é um time fadado ao fracasso.
Não há salvador, não há santo que dê jeito nisso. Parece aqueles pesadelos que a gente acorda assustado, dá graças que acordou, retorna ao sono e o pesadelo volta.
O problema do Coritiba parece cada vez mais sério a cada rodada. Pelo menos deste time, já que agora não interessa mais entrar no mérito das velhas e cansativas discussões políticas, responsabilizando este ou aquele.
Torcedor tem saco, mas o meu com nível de elasticidade bastante limitada, e que já chegou neste limite há muito tempo.
Há algumas semanas, duas talvez, disse aqui que o limite dos dirigentes com Eduardo Batista, será o término deste turno que dele resta apenas mais uma rodada.
Como sei que o presidente Samir anda por aqui, e segundo me contaram nos leva em conta, retorno ao mesmo tema de semanas atrás. Como a teimosia ainda parece prevalecer e se não trocar o treinador, não será por convicção mas porque é teimoso mesmo. Não que isso resolva o problema, mas precisa mudar, precisa de um fato novo. A saída de Eduardo pode ser positiva ao time.
Se o bom senso prevalecer julgo que esta será a última cartada de Samir neste ano. Não vai lhe restar outra alternativa. A saída, ou a tentativa de mudar algo, está em casa, com Tcheco que deve ser mantido até o final da temporada, com mais duas ou três contratações com mais qualidade do que trouxeram até aqui. Porque nem Belusso parece ser a solução, como Alisson Farias que ou desistiu ou se perdeu em meio a tanta ruindade.
Aí sim, 2018 pode terminar com o Coritiba entre os quatro primeiros. Do contrário, se perder mais pontos como anda perdendo, fora e em casa, se isto já faz falta, fara ainda mais na matemática final e vai amargar 2019 ainda na segundona.
O turno termina na próxima rodada. Junto com ele, a paciência dos que ainda alimentavam alguma esperança de subir, assim como eu.
Ou muda o leme, com novo rumo no curso, ou desistam por este ano.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)