Arquibancada
A terceira posição a uma rodada do final da primeira fase, pra mim é mais que um sinal que as coisas caminham muito mal. Entendo a paciência, entendo o envolvimento passional, mas prefiro fincar os dois pés no chão e esperar por um tropeço logo ali na frente. Não sei se contra o Humaitá... só sei que está logo ali.
Oras, se tropeçamos em todas as rodadas do paranaense, sem sequer jogar uma partida com um futebol convincente, porque acreditar que agora a coisa vai? Até porque, se o Humaitá não põe medo em ninguém, não acredito que seja melhor ou menos ruim que Rio Branco, Londrina, Azuris, Sãojoseense, Aruko, Maringá e FC Cascavel, só pra dar alguns exemplos. Se tivemos muita dificuldade com estes adversários, o que te faz acreditar que contra o Humaitá será diferente?
Respeito e até faz algum sentido o entendimento de muitos de vocês, achando que agora será diferente, mas não acredito nisso. Se passar pelo Humaitá, coisa que não será difícil- porque é fato que temos um time melhor, o Coritiba deve tropeçar logo mais adiante na Copa do Brasil. Por alguma razão este elenco, o melhor montado nos últimos anos, não se acerta, ainda não consegui um padrão de jogo, não tem uma cara com assinatura técnica/tática.
Nossa classificação no regional diz muito mais do que qualquer coisa que eu consiga argumentar por aqui. É a terceira colocação, dividida com o Operário, o melhor do interior até aqui. O resto é time abaixo disso, com os quais tivemos dificuldades para vencer em TODAS as partidas. Sem olhar mais adiante e ver que são seis pontos a nossa distância para a liderança.
Não é uma crítica direta a dirigentes, que sei, ainda trabalham para montar uma estrutura profissional.
O problema está na expectativa que criamos com algumas contratações. Pelo menos eu achei que crescemos, mudamos de patamar, mas que por enquanto não é o que estamos vendo.
Sigo sonhando com a expectativa com o que escrevi aqui no começo do ano: “um ano sem sustos”, tema que carreguei aqui até a 7ª rodada, meu limite com a qualidade deste time que até agora, na décima rodada, ainda não veio.
Quem sabe consiga entender que a partir dos fracassos que devem se seguir, meus sonhos precisem ser projetados para o Brasileirão, mas com outro time, com raras exceções que devem ser mantidas do atual elenco.
Gostaria de estar enganado, mas acho que aceitar esta situação, talvez a dor seja menor.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)