Arquibancada
“A derrota do Grêmio para o Botafogo, neste domingo, parece ter confirmado uma tendência tricolor no Brasileirão. Em jogos contra times que frequentam a segunda página da tabela, a equipe de Roger Machado tem marcado passo com frequência. E, com isso, acabou deixando o G-4 – agora com 22 jogos, o Grêmio é o sexto colocado, com 36 pontos, um atrás do Corinthians, quarto, e já a sete do líder Palmeiras.
Cinco partidas, em especial, marcam o mau desempenho gremista diante de adversários mais frágeis. Destes jogos, contra três times que estavam na zona de rebaixamento, o Tricolor somou apenas dois pontos".
O texto acima está no caderno de esporte de hoje, na edição online do principal jornal Gaúcho, “Zero Hora”.
Bom presságio, boas previsões à nós que ainda precisamos torcer pela crise alheia, para que estejamos mais seguros a cada rodada, com um olho no peixe, outro no gato.
Pegar o time do Grêmio pós derrota, com baixo índice de aproveitamento entre os que brigam pela chamada segunda página do brasileiro, como diz o jornal, é bom, muito bom para nós, mas não o suficiente.
As coisas nunca foram fáceis para os nossos lados, agora mais ainda e com um fato novo e mais uma vez nada favorável. Sem Kleber, fica a dúvida de como será este Coritiba na frente. Sem muitas opções, contando apenas com Kazim e Berola, a dúvida não será com quem iremos, mas sim como seremos sem o nosso principal jogador de ataque. Será que os rompantes de Iago serão suficientes?
É que mesmo com todas as dificuldades que tem nosso adversário, sabemos das nossas limitações, principal impedimento, e por isso para um bom conhecedor de futebol, é suficiente saber que mesmo em dificuldades, o Grêmio será difícil de ser vencido. O fato é que precisamos dos três pontos e dele não podemos abrir mão.
O Coritiba precisa jogar o mínimo de futebol para vencer mais esta rodada. Com Kleber, sem Kleber, com Iago inspirado ou não, com o Grêmio bem ou mau...a vitória será vital, como serão todas as rodadas daqui pra frente, jogando em casa ou fora. Estratégia é o nome da palavra que deve acompanhar o comando técnico daqui pra frente.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)