Arquibancada
Os tempos são mesmo outros. Foi- se a época que o Coritiba saia de um empate em casa com o Corinthians, festejando como um bom resultado, como o deste domingo.
Antes, com um resultado como o de hoje, tinha fila na Perpétuo Socorro, pagando promessa pelo empate que era festejado. Hoje, o empate em zero a zero foi ruim, mas a insatisfação com ele é um bom sinal. Sinal que temos time para jogar de igual e ganhar do líder do campeonato. Com um pouco de sorte e mais eficiência no ataque, teríamos tido um resultado mais satisfatório. Pena! Ainda não me junto aos lamentosos, os pessimistas que acham que a boa fase já se foi.
Não fui ao jogo. Apenas leio o pós jogo e pelo que concluo foi uma partida de forte marcação. Coritiba e Corinthians fizeram uma partida travada, sem muitas oportunidades de lances de gols.
Voltei à vida nesta tarde de domingo, saindo rapidamente para uma compra emergencial. Apesar do grave episódio da violência na porta do Couto, envolvendo mais uma vez torcidas organizadas, vi muita gente vestindo a camisa do Coxa com alegria pelas ruas. Com alguns arrisquei uma rápida conversa, perguntando se foi ao jogo e o que achou? Quase todos responderam que o Coritiba foi melhor, e que a vitória não veio por falta de pontaria, principalmente de Henrique Almeida. A pontaria que teve Jô, atacante Corinthiano, num gol injustamente anulado.
Diante disso, de gols anulados contra o Corinthians, lembro das tantas vezes que o time de São Paulo foi beneficiado por erros da arbitragem, em pênaltis e em posições de impedimento, no mínimo duvidosas, quando tivemos que nos contentar apenas em reclamar dos muitos absurdos apitos que nos prejudicaram, sempre em benefício deles.
De qualquer forma, mesmo pensado grande e ainda festejando a terceira colocação na classificação, os seis pontos perdidos em casa contra Bahia e Corinthians - certamente vão nos fazer falta mais adiante.
A não ser que volte das rodadas seguintes (fora de casa), com seis pontos, o que convenhamos, será muito difícil, já que no meio da semana já temos o Grêmio, que até aqui tem sem dúvida o melhor time da competição.
Mesmo assim, ainda levo em conta a boa fase Coxa e conto com três pontos em Porto Alegre. Dou dois motivos pra justificar o
meu otimismo: o futebol jogado pelo time de Pachequinho e o histórico nosso em partidas na casa deles, nos últimos anos.
Então, fico com uma matemática de torcedor . Uma vitória e um empate nas duas rodadas fora, que nos dariam 4 pontos , que somados com os dois pontos conquistados com Bahia Corinthians, somam seis em quatro rodadas, o que não é lá muita coisa pra quem sonha alto, como andamos sonhando.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)