Arquibancada
Todo o ambiente está favorável. Casa cheia, torcedor há tempos afastado, voltando ao Couto, grandes opositores de Samir propondo trégua.
Um ambiente sem dúvida favorável, mesmo que o clima de comoção com a despedida de Krüger seja o fator principal. Mais até que a própria estreia do Coritiba no Brasileiro da Série B, mas ao olhar a escalação, é impossível não ser tomado por um ligeiro desânimo, principalmente se olharmos a provável meia cancha, com Vitor Carvalho, Elyeser e Thiago Lopes.
A ausência de Juan Alano, Giovanni, Wanderley e João Vitor, devolvem ao time, velhos conhecidos do torcedor e que não garantem qualidade na criação e até no desarme.
Nem as afirmações seguras do treinador, apostando no que ele chama de consistência e amadurecimento do time. Umberto Louzer afirma que o tempo que teve a mais para trabalhar, com a eliminação das finais do regional, foram produtivas e com isso o time “ amadureceu”, diz o treinador.
Não acredito em amadurecimento ou mágica que faça Vitor Carvalho, Thiago Lopes e Elyeser, jogarem mais do que jogaram até aqui.
Vejo matérias na tv e leio textos sobre expectativas dos 20 participantes da Série A. Todos fazem projeções reais com suas possibilidades. Os grandes brigam pelas primeiras colocações. Alguns se satisfazem com a primeira página, ficando entre os dez primeiros. Outros se dão por satisfeitos por conseguir se manter na Série A.
Não surpreendo ninguém e não digo nenhuma novidade que a situação na Série B é bem diferente: no mínimo clubes como Coritiba e Ponte Preta, entram como favoritos entre os 20 participantes que devem brigar pelo acesso à Séria A de 2020.
Já há tempos deveríamos ter aprendido uma lição na disputa da segundona: ponto perdido dentro de casa, seja com derrota ou empate, faz uma baita falta lá na frente.
Que valha pela festa e mobilização em homenagem ao nosso maior ídolo, Dirceu Krüger, Homenagem que fica na arquibancada e entre dirigentes que devem oferecer o melhor ao encontro histórico.
Em campo, Louzer e seus comandados tem a obrigação de vencer o primeiro adversário direto que teremos pela frente.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)