COXAnautas - Coritiba Eternamente

04/05, 10h40 | Arquibancada | Sergio Brandão

Bom dia! Como tem passado, coronel?

Se conheço o coronel, deve estar aos gritos pelo CT do Cajú. Ainda montado em seu salto alto, com sua voz esganiçada, tentando, fazendo muita força para achar um tom moderado, mas sem dar oportunidade de defesa a quem é chamado para a conversa. Impõe, ameaça... e se não for assim, do jeito dele, a partir daquela conversa, o emprego está ameaçado.

Ele não suportaria mais um fracasso. Afinal, o time dele estava a caminho da disputa do titulo mundial, no final do ano. Promessa feita a seus torcedores. No caminho precisou ajustar as coisas, diminuindo a importância do Paranaense, por exemplo, chamando o Campeonato Regional de “Ruralzão”. Conseguiu aliados até de outras cores, caso de Bacellar, com quem dividiu algumas cumplicidades, caso agora do Youtube.

Não, não é que a vaca tenha ido pro brejo, mas bobo que não é, o coronel já detectou ruído no meio do caminho que traçou. Já percebeu que seu time não é lá estas coisas, o Barcelona das Araucárias, como disse em muitas vezes, e vai precisar de ajuste.

Tomar 3 do Coxa, seja em que condições for, dentro de casa, não cabe na cabeça dele. Três dias depois, nova lambada, também de 3 , agora para um time argentino que nem é lá estas coisas. “Algo deve mesmo estar errado” – deve estar pensando aquela cabeça que se bobear sonha também em comandar o mundo, um dia.

Eu fico aqui tentando imaginar o que deve prevalecer neste momento para ele. Se o ruralzão não valia, imagino que continue com o mesmo comportamento, afinal, teimosia tem de sobra naquela alma. Imagino que vai se manter fiel, como em 2014, quando mesmo numa decisão com o Coritiba, mandou a campo um time inferior para a partida decisiva.

Mas e a Libertadores, que ele busca faz tempo? Ainda não está comprometida, o sonho ainda não morreu, mas as dificuldades já surgiram. Agora precisa vencer fora, o mesmo time que lhe surrou em casa, para conseguir a classificação. Se isso não acontecer, começa a torcer por combinação de resultados. Em poucos dias, se vacilar, pode sobrar muito pouco para quem um dia sonhou em Libertadores e título mundial.

Na verdade estão nestas coisas as lições da vida, que alguns aprendem e outros não. No caso dele, a lição é repetida, mas não tem jeito do coronel aprender.

Enfim, problemas dele e deles todos. Para os quais dediquei pela primeiras vez na vida uns parágrafos a mais. Apenas para junto de vocês, tentar entender o que pensam e principalmente como virão no domingo, para a partida decisiva. Na verdade estava aqui pensando alto, e decidi colocar tudo no blog “Arquibancada”.

Para quem acompanha futebol já há alguns anos, eu diria que venham como vier, o importante é nos prepararmos para uma guerra. Que venham com o sub 17, sub 23, com o time principal, virão da mesma forma, com tudo certamente. Com toda a gana e respeito que merece um atletiba decisivo. Este é o único sentimento que todos eles têm, seja sub ou principal. Vão se recuperar durante estes dias, arrumar força para a qualquer preço tentar reverter os últimos insucessos.

Virão com o time que vencemos domingo, por três, ou virá o time que perdeu de 3 do São Lorenzo? Não importa. Virá o Atlético de sempre para mais um atletiba final de campeonato.


Será luta em campo. Espírito de batalha final de uma grande guerra. Se atletiba é importante em qualquer circunstância, pense na decisão de um título?
A derrota de ontem, para o São Lorenzo, esquenta ainda mais a decisão.

+6

Debate

  • "Nos programas do SporTV o poodleTIBA não é sequer tocado, para eles a final do Paranaense nem existe. Isto sem contar com a não transmissão dos nossos jogos. Os experts e a Barcediretoria ainda acham que fizeram o maior negócio do mundo seguindo o petralhão que pelo seu desejo o CORITIBA acabaria em 2 anos. E sabem que não é difícil?
    jcesar.coxa"

    Julio J. | 05/05, 14h37

  • "Criticar é uma coisa. Achar que o colunista DEVE OU NÃO DEVE ESCREVER ISTO OU AQUILO, É OUTRA. Não vejo problema em escrever sobre o CAP. Claro que todos nós queremos falar sobre o Coritiba; mas, Coritiba e Atlético sozinhos representam no Estado mais do que todos os outros juntos. Então, nada de tão absurdo assim. O negócio é opinar, com lógica, com raciocínio e até com o coração. Mas, sem sair da casinha!!! ISSO É COISA DE POODLE..."

    Mauricio D. | 05/05, 14h12

    • "Viva quem pensa!"

      Sérgio Brandão | 05/05, 15h33 | Móvel

  • "Pro Tork e Arquibancada esgotados! vai lotar!"

    Rafael L. | 05/05, 12h22

    • "Boa notícia!"

      Sérgio Brandão | 05/05, 12h49 | Móvel

  • "Acho o futebol paranaense forte sim, pois mesmo sem o reconhecimento da mídia do eixo, somos campeões brasileiros e disputamos 8 libertadores, mesmo com a injusta diferença de verba da TV e Patrocinadores os times de Curitiba fazem grandes jogos e grandes campeonatos batendo de frente contra quem tem tudo a favor principalmente extra campo...."

    Antonio A. | 05/05, 10h42

  • "O Coritiba que se prepare para equilibrar o jogo na adrenalina e na força, e que tenha consciência de que vai precisar ter mais vontade de vencer do que eles, como foi no domingo passado. Ainda não tem nada ganho."

    ANDRE S. | 05/05, 08h41

    • "Sem essa.........Domingo é só entrega de faixa....."

      Antonio A. | 05/05, 10h43

  • Ver todos os comentários (91)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet